quinta-feira, 24 de março de 2022

Comentários aleatórios do meu começo de vida de tripulante.

Hoje, na verdade ontem dia 23 de março, eu só trabalhei na parte da manhã pq eu reportei diarreia e eles me colocaram em isolamento por suspeita de GI (acho que seria como a nossa famosa virose no Brasil). Aproveitei pra dormir e agora de madrugada to aproveitando a internet.
Aposto que vai ter gente achando que eu dei o golpe do atestado, mas dei não, tava mal mesmo e to me sentindo mó culpada pq fizeram a Taiane mudar de cabine. Mó trampo, mó role...
Eu não duvido de estar com a imunidade baixa por estar dormindo pouco, enfim...
Vou jogar aqui umas coisas que eu anotei pq desde que saí da quarentena não tenho tempo de fazer texto grande. (O instagram to postando em atraso mas até q to conseguindo uma certa frequência).

09/03/2022 vi o por do sol pela primeira vez de dentro do navio. Estava trabalhando já, no windjanmer. Quase chorei de emoção e da beleza. Uns 4 navios saíram nesse horário de final de tarde começo de noite. Nós saímos em navegação as 21h30. Estávamos em St Maarten.
Fiz minha primeira bolha no dedinho do pé.

Não lembro que dia comecei, acho que foi dia 11, mas to trabalhando no room service agora, então só vejo a luz do dia nos meus intervalos ou quando entro nas cabines.
Guest é um bicho bagunceiro, cada dia q passa, eu admiro mais o pessoal do housekeeping.

Já acostumei com o balanço do navio, já me senti um pouquinho mareada de novo, mas depois da quarentena nunca mais vomitei. A dica que eu aprendi foi comer maçã verde (adoro) e pão, e não ingerir muito liquido, mas trabalhando no calor é difícil não beber muita água gelada.

Agora já conheço uma parte dos head waiter, mas ainda não entendo muito a hierarquia do setor dos restaurantes, a sensação que tenho é que tem muito cacique pra pouco índio. E eu já to meio de saco cheio de cada um falar uma coisa diferente (isso quando eu entendo o q eles falam pq os sotaques são foda)

Desisti de fazer os treinamentos online pq a internet não funciona bem, minha internet da Claro não funciona no Caribe e em alto mar não tem sinal. Dentro da minha cabine que fica no deck 0 também não tem sinal msm que eu esteja parada no porto.

Aquele head waiter que me cobrava os treinamentos não tenho muito convívio com ele, mas tenho com outro HW indiano que também não entendo o sotaque... já me chamaram pra fazer vários treinamentos no presencial, alguns em horário de trabalho (adoro) outros não.

Já fui levar comida na ponte de comando varias vezes, mas ainda fico nervosa (já pensou eu deixo cair a bandeja nos pés dos figurões?) Outra coisa que me deixa nervosa é o fato de não reconhecer as pessoas quando vejo com e sem mascara, outro dia fui levar comida pro staff captain e lógico ele tava no AP dele (sim é um apartamento a cabine) e ele tava de roupa de andar em casa sem mascara e tal... aí em outro dia alguém me cumprimentou no corredor e eu to até agora sem saber se era ele pq tava de mascara uniforme... 😅

Dia 15 de março foi um dia bem particular, fiz um turno de 6h no período da manhã, eu ainda tava aprendendo as coisas no room service, tava sensível pq tava menstruada, tava bem cansada mentalmente de não entender o povo, de manhã eu naturalmente não funciono, juntou tudo e resultou numa crise de choro. De tarde normalmente eu dormiria, mas eu não ia perder a chance de pisar em terra firme, então eu desci em Labadee no Haiti e peguei uma prainha de crew. A noite eu fiz mais um turno de 6h. adivinha se no dia seguinte eu não tava morrendo.
A frase do dia foi, morri em Labadee
A noite meu ex supervisor veio conversar cmg por causa da minha crise de choro e tals, um filipino muito gente boa, tão bom que teve dia que ele veio me perguntar pq q eu não tava no bar com meus amigos br, ofereceu cerveja pra minha roomie pq ele era nosso vizinho de cabine parede com parede... mas o melhor é q ele é um bom profissional, desembarcou dia 16 não sei pq, pois foi inesperado...
No dia 15 tb eu recebi meu primeiro pagamento, mas eu to até agora sem saber o que recebi e o q foi descontado pq não tive tempo de ir no financeiro.

Aqui vc tem q escolher, ou dorme, ou come, ou desce do navio qndo pode, ou lava roupa, ou outras tarefas... tudo junto não da (pelo menos pros crew ralé que nem a minha posição).

Dia 18 de março eu acordei 10h da manhã e fui correndo conhecer um pouquinho de Cococay, nesse dia eu fiz o turno da tarde e da noite

Nos últimos dias estão mudando minha escala todo santo dia, o room service está muito bagunçado com o supervisor atual e eu nem vou entrar em detalhes pra não ser demitida por publicar isso. Não atoa eu acabei caindo doente. E também nos últimos dias eu tava fazendo o room service nas cabines de quarentena dos recém chegados. Amiguinhos respeitem a quarentena, não duvido nada de ter pegado alguma pereba deles pq eles abrem a porta sem mascara enquanto eu ainda to perto.

Perdoem os erros de digitação to com sono e já vou voltar a dormir.
Imagens no instagram, pode ser que algum dia eu ilustre os últimos posts aqui.