sábado, 12 de março de 2022

Como eu fui parar num navio de cruzeiro – Parte 8.1 – O Vôo

Hoje é dia 23 de março, mas eu vou editar as datas pra tras pq eu tenho um monte de texto pronto em atraso... vamos lá

Chegou o dia, meu pai resolveu me levar no aeroporto, ainda bem pq pelo que eu tinha visto o ultimo ônibus saía de Santos as 18:30 então eu chegaria no aeroporto entre 20:30 e 21h e o meu vôo foi dia 04 às 6:50, ou seja eu teria que ficar muito tempo no aeroporto.
Saímos de casa um pouco mais de 2h, chegamos no aeroporto antes das 4h, madrugada, sem transito né. Aí blz, nesse momento eu tenho que agradecer muito meus pais, eles ficaram o tempo todo comigo, me ajudaram a carregar as malas, enquanto um ficava nas filas o outro ia pedir informação...
Falando em fila, demorou bastante na fila pra despachar minha mala, fiquei com raiva do cara, não só pela demora, mas principalmente por ele ter feito merda com meus assentos. Explico, eu não consegui fazer checkin online, não sei se por ser vôo da delta e no br é operado pela latam ou que merda que deu, mas sem problemas pq eu tava sozinha então tanto faz. Ele perguntou onde que eu queria, janela ou corredor, e eu falei justamente, tanto faz, mas eu falei também só não quero ficar no meio. E não é que o fdp me colocou exatamente no meio! Os aviões tem formatos diferentes, mas ele devia ta vendo ali na tela dele né, o primeiro vôo que foi GRU – LIM eram 7 assentos, 2 em cada janela, 2 corredores e 3 no meio dos corredores. Eu fique exatamente no meio! A minha sorte é que as meninas que estavam do meu lado foram procurar lugares vazios pra se esticar e me deixaram sozinha com os 3 bancos pra mim =D só pode ser mão divina pq eu levantei muito pra ir no banheiro.
Mas voltando, despachei minha mala e ainda bem que chegamos cedo, pq quando eu despachei já era mais de 5h. Fui no banheiro, procurei a entrada do embarque e depois fomos procurar o que comer sem ter que gastar um rim, sem sucesso é claro, aeroporto né.
Meus pais comeram qualquer coisa ali rapidinho, eu não quis, e nem deu tempo de a gente relaxar pra se despedir, logo deu 5:50 e abriu o embarque, eu quis entrar logo pra dar tempo de se perder heuheuheu.
Abracei meus pais e entrei sem nem olhar pra trás que era pra não chorar.
Ainda bem que eu entrei cedo, pq depois que eu passei do raio x eu comecei a andar e não parei mais, eita que eu não lembrava que o aeroporto era tão grande. Nem deu tempo de sentar e fazer um book do nascer do sol. Eu fui no banheiro ali do lado do portão de embarque e já saí direto pra fila pra entrar no avião, eu era do grupo 5 já tavam chamando o 6!
Entrei no avião talvez umas 6:30, mas sei lá pq só decolamos quase uma hora depois. O vôo em si foi tranqüilo, sem muita turbulência ou eu que não percebi pq eu não tenho medo então pra mim é como se fosse o carro numa rua esburacada. Só não foi uma vôo mais tranqüilo pq eu tava mal.
Não conheci o Peru alem do aeroporto, mas já foi o suficiente pra eu saber que eu não sei nada de espanhol kkkkkkrying.
Algumas placas eu entendia melhor em espanhol do que inglês, de qualquer forma achei fácil meu portão de embarque, mas quando a mina foi verificar meus documentos só Jesus na causa. Tudo que ela pedia eu ia mostrando, mas tinha um tal formulário que eu não tinha preenchido online e eu não entendi o que ela queria. Aí uma alma caridosa que tava sentada perto de mim me falou em inglês o que a mina queria que eu preenchesse o form ali na hora já que eu não fiz online. Nossa que luta.
Foi um pouco mais de uma hora de espera entre sair de um vôo e entrar no outro, pra variar eu fui no banheiro e quando eu voltei já estavam chamando o grupo seguinte do meu. Mas sem crise, entrei no avião, meu assento era o 19A, janela, maravilha, aí chega a comissária pergunta qual que é meu lugar pra me orientar e opa, peraí já tem alguém no 19A! Ela foi buscar no sistema e eu lá no meio do corredor pensando, ah não o que aquele fdp do GRU fez dessa vez? Ufa meu assento era o 19F na outra janela. Já pensou se ele me coloca no meio de novo? Esse avião era outro formato, com 6 assentos 3 de cada lado com um único corredor no meio. Bem eu tinha a vantagem da janela, mas a desvantagem ter 2 pessoas pra eu incomodar se eu tivesse que ir no banheiro, mas tudo bem, esse vôo LIM – MCO apesar de ser mais longo foi mais tranqüilo. No começo aproveitei bem a janela pra fazer fotos e vídeos, depois ele tava tão alto que só tinha nuvem pra ver aí eu aproveitei pra dormir pq tava praticamente virada, comi uns lanchinhos e vi um pedaço de um filme. De novo se teve turbulência foi tranqüilo e foi isso.
Eu não tinha olhado no mapa, mas dava pra saber qndo eu entrei nos EUA pq era tudo muito retinho as ruas e estradas.
Infelizmente eu fiquei na janela oposta do por do sol, aí quando eu saí do avião já tava de noite então tem poucas imagens, mas o que tem acho que já postei nos destaques do instagram.
Aeroporto gigante, daí como eu saí de lá eu conto no próximo.

Agora vc já sabe, duvidas me manda msg de texto no whatsapp.


Curiosidade:
Coisas que tripulantes já embarcados me pediram pra levar pra eles (cheguei a trazer algumas coisas)

- alicate de cutícula
- chinelo havaianas
- farofa
- condicionador
- queratina pra cabelo
- tintas de cabelo
- Água oxigenada
- pó descolorante
- dorflex
- chip da vivo
- chip da claro
- mais remédios e pomadas

Se alguém quiser que eu faça um post falando sobre a mala manda msg ou deixa nos comentários.