quinta-feira, 10 de março de 2022

Como eu fui parar num navio de cruzeiro – Parte 7 – fazendo exames médicos

Dia 11/01/21 voltei na minha medica, tava tudo certo, sem anemia nem nada, porem por via das duvidas eu me enchi de bife de fígado, suco de laranja com beterraba e outros alimentos que ajudam na anemia.

No dia 17 fui fazer os exames na Premedical. Fica até estranho escrever essa frase no singular pq na verdade, quem fez os exames em Santos, sabe que são 3 lugares diferentes.

Além de eu já ser ligeira com esse negocio de exame de sangue, os emails que a Premedical manda já informa que quem vai fazer esse tipo de exame, o primeiro lugar que tem que ir é no laboratório parceiro deles que faz a coleta. Então assim eu o fiz. Fico triste de a galera não se ligar nisso e ir fazer os outros exames primeiro, acaba ficando muito mais de 12h de jejum e além do estresse que passa de fome, pode dar alteração nos exames. (Foi só um desabafo)

Cheguei no Bio Lab (o laboratório parceiro) as 7:25, antes mesmo de abrir as 7:30, ou seja fui a primeira. A recepcionista pegou as guias, meu documento e talz, e perguntou se eu tinha levado a coleta de urina e fezes. Não levei pq tava menstruada. Ah mas pq não remarcou? Pq já era a data limite lembra? Além disso, quem disse que a Premedical atendeu o telefone quando eu queria perguntar sobre isso? Hauhauhau polemica!

Assinei um documento lá dizendo que tava devendo esses exames e vida que segue.

A moça que coletou meu sangue foi um amorzinho. Única critica do Bio Lab é que não tinha nem uma bolachinha água e sal.

Partiu outro parceiro da Premedical que eu esqueci o nome, 7:45 já tinha saído do laboratório após fazer o exame de sangue. Fui a pé, parecia mais perto no mapa, mas também tava calor bagarai! Parei numa padaria comprar um suco de laranja pra cortar o jejum e matar a sede.

Não vi que hora cheguei, mas deve ter sido no máximo uma 8:30 por causa da pausa na padoca. Lá era desses lugares que faz exames admissionais pra diversas empresas sabe, então não tinha só tripulante lá, daí demorou um pouco, mas nada inaceitável, só não foi tão rápido quanto no laboratório. Aí fiz vários exames e e tal, fui mudando de uma sala pra outra e tudo mais, cheguei no ultimo medico. O medico: “eu ti conheço”. Gente que vergonha, eu não reconheci ele no dia, até msm pq eu não conheço ninguém de mascara, mas o medico era colega de capoeira kkkkk. E durante a consulta ele foi, no meio das perguntas medicas, perguntando onde eu trabalhava e etc pra descobrir de onde me conhecia pq ele também não tinha certeza, até então a gente só tinha se visto uma vez acho. Ai gente enfim passou (abraço Diego 😃)

Por ultimo teve o exame de raio X, que eu não sabia que tinha que ir num 3º lugar pq a Premedical não avisou por email e a guia medica era junto das que eu entreguei nesse 2º lugar, mas lá mesmo me deram a guia do ultimo lugar. Fiquei puta pq o raio x foi feito na Mult Imagem, que fica onde? Quase do lado do Bio Lab! Mesmo que eu soubesse antes, eu ia ter que ir no 2º lugar primeiro pra pegar a guia do raio x 🤦 conclusão, voltei aquilo tudo a pé de baixo de sol, lembrando que devia ser umas 10h já, mas tudo bem.

Mult imagem eu não sei se é só de Santos mas enfim, é uma clica conhecida que atende muita gente. Tava lotadíssimo! O exame mais simples foi o que mais demorou (pra chegar minha vez, não o exame em si). Eu fui sair de lá já era quase meio dia.

Conclusão: gastei uma manhã inteira fazendo exames, mas foi tranquilo, fui bem atendida em todos os lugares.

No dia 18 recebi a confirmação de comparecimento e eles me pediram os comprovantes de vacina, na época eu não tinha tomado a de influenza, pq eu nunca tive o costume de tomar vacina da gripe e a campanha já tinha acabado antes mesmo de eu fazer entrevista com a Infinity, ou seja, não tinha mais disponível na rede publica, fui atrás de comprar e não achava em lugar nenhum. Mais uma vez a Lya me salvou, me passou o app do Beep Saude onde eu consegui comprar a vacina. Foi cara, R$120,00, mas o atendimento foi top e foi domiciliar, me senti uma senhorinha tomando vacina em casa.

Eu já tinha mandado email pra Premedical e pra Infinity avisando que não tinha conseguido tomar a vacina e pedindo indicação de onde eu conseguiria e tal e nada de me responderem.

A Premedical me respondeu primeiro, disse pra eu ver com a agencia se eu poderia tomar a vacina a bordo, pq a Lya disse que achava que podia. Aí eu mandei email pra Infinity de novo, dessa vez com esse email da Premedical anexado, aí a Infinity ficou de verificar. Enquanto isso os emails automáticos da Premedical me cobrando o comprovante da vacina. Quando finalmente a Infinity me respondeu dizendo que eu poderia tomar a vacina a bordo, eu já tinha comprado. Até pensei em cancelar pq não tinha aplicado ainda, mas também tava tendo surto de gripe e eu pensei quer saber, foda-se, vou tomar mesmo.

Dia 21/01/22 aniversario de papai. Chegou um email da Premedical dizendo que tinha dado alteração no numero de plaquetas. No mesmo dia eu voltei no Bio Lab pra levar urina e fezes, chegando lá descobri que ia ter que fazer xixi na frente da moça pro toxicológico. Tudo bem, mas eu não tava com vontade, bebi água e fui pro banheiro ficar batendo papo com a moça de calças arreadas até sair alguma coisa. Fiz bem pouquinho, deu nem um dedo mindinho no pote, mas a mulher disse que era o suficiente então ta bom. 

Aproveitei pra perguntar pra ela sobre a minha alteração, ela disse que não tinha muito o que fazer pra aumentar o numero de plaquetas, mas que eu podia tentar comer certas coisas durante uma semana. Os alimentos que ela falou eram basicamente os mesmos do combate a anemia. La vai eu me entupir de bife de fígado!

Chegando em casa falei pro meu marido e talz, ele prontamente deu um Google e descobriu que é normal o numero de plaquetas baixar durante a menstruação (lembra que dia 17 eu tava nos dias?). Fiquei despreocupada, mas msm assim mantive a “dieta” durante uma semana.

Marquei a repetição do hemograma pra dia 28/01/22. Agora algumas observações importantes sobre repetição de exames:

Quando da alguma alteração a Premedical da o direito de vc repetir os exames onde vc quiser, pra quem mora em outra cidade isso é ótimo, pra quem tem plano de saúde também pq essas repetições são pagas também. Eu decidi repetir no Bio Lab mesmo pq além de ter gostado muito do atendimento deles, o influencer Daniel Dornas tem uma parceria com a Premedical que da a seus seguidores a gratuidade na repetição de 1 exame, leia bem apenas um exame. Pelo menos foi isso o que eu consegui. E mesmo que não tivesse dado certo, pagar 20 reais não é nada pra quem já gastou 980 com eles mais 120 de vacina. Atenção, cada exame tem valores diferentes.

Nesse meio tempo tomei minha vacina, toma aqui um desconto pra vc que quer tomar vacina em casa:

Beep Saúde

Com meu código INV2000108 você ganha R$50 na primeira compra.

Baixe o app: https://bit.ly/convitebeepsaude


25/01/22 “We have not heard from you” aiii de novo. Royal pedindo pra eu enviar formulário dizendo se já tomei vacina sendo que já tava 2 doses no ctrac. Além de responder o formulário coloquei a 3ª dose no ctrac também. (Peguei o certificado em inglês no app Conecte-SUS. Se vc estiver tendo algum problema pra obter o certificado, atualiza seu app, na maioria das vezes resolve)


28/01/22 repeti o hemograma e foi bem tranquilo como da primeira vez. Novamente fui a primeira a chegar e não demorei nem 15min lá dentro.

No mesmo dia recebi um email falando sobre alteração, questionei e ufa era um automático, eles não tinham nem recebido meu exame do Bio Lab ainda.

01/02/22 Premedical avisou que tava tudo certo e tal, etapa final...

04/02/22 “A sua documentação medica foi aprovada pelo departamento medico da companhia ROYAL...” ufa!

Aí baixei meu certificado, meus exames, recibo e dizia no email pra ligar no telefone tal pra agendar a retirada dos originais. Liguei, aí me disseram que eu tinha que mandar email pra agendar 😵. Mandei o email, disseram q não precisava levar o original a bordo, eita poha, mas que se mesmo assim eu quisesse eu podia solicitar. Solicitei ué.
Passou alguns dias e nada, liguei de novo, "ah vou passar pro setor responsável e eles entram em contato pra fazer esse agendamento"
Nada!
Mandei email de novo, dessa vezes pra vários setores da Premedical, SÓ NO DIA 15/02/22 é que eu consegui uma resposta, pelo menos no mesmo dia já disseram que iam deixar meus exames pra eu retirar "...depois das 18 no endereço da nossa portaria conveniada 24 horas..."
Fui buscar, sem problemas, o endereço é bem perto de onde eu praticava capoeira, fui pra aula logo em seguida inclusive, mas eu fiquei revoltada com a cara de pau!
Se eu tivesse imprimido (ou impresso sei la) dava no mesmo.
Eles falam de exames originais, mas apenas alguns dos papeis eram originais, a maioria era impresso. Eu achando que ia pegar a chapa do meu raio X, não! Era escaneado e impresso...


Esse texto foi escrito antes de embarcar e programado para ser publicado depois, como eu não sei qual a situação da internet a bordo, caso eu não atualize com a conclusão desse post, vcs já sabem o motivo.
Como eu ainda não estou a bordo eu não sei se deu certo essas copias de exames que a Premedical chama de originais.