terça-feira, 15 de março de 2022

Como eu fui parar num navio de cruzeiro – Parte 11 – Quarentena

Hoje é dia 24 de março, mas eu vou editar as datas pra tras pq eu tinha um monte de texto pronto em atraso... vamos lá

Ensurdecedor! É o som do alarme de emergência 7 curtos e 1 longo, no meio da tarde do meu primeiro dia a bordo nosso capitão fez essa demonstração.
Fiquei contente que eu entendi sei lá, 98% do que ele disse.
Eu ouvi vários barulhos mas não senti o navio começar a andar, eu só fui sentir algum movimento quando a velocidade já tava passando os 9kts. Ai depois eu conclui que na verdade não depende da velocidade, acho que depende do movimento que o navio ta fazendo, onde ta passando, sei la que mais. A sensação é desconfortável, já teve tontura? Pra mim é igual, espero que eu acostume.
Aí no final da tarde do primeiro dia, depois que a gente já tava em navegação, meu chefe (um head waiter) me liga no telefone da cabine e pergunta se eu já tinha feito os treinamentos. Eu não li direito, eu tinha entendido que eu estaria sem internet, mas o site da Royal com os treinamentos entra 😆 E pra entender o sotaque dele? Ai meu deus!
Depois de algum tempo navegando, balança muito gente, muita tontura, parece que to bêbada sei lá.
Era pra ter parado em Nassau mas não parou devido ao mal tempo, ou seja, passei mal o segundo dia inteiro. Ficou navegando direto desde sábado dia 5, final da tarde até segunda feira a noite, momento em que escrevi esse texto.
A enfermeira veio medir a temperatura 2x no dia.
Eu assisti todos os filmes clássicos dos anos 80 já que o tema do charter era esse. As musicas escutei a play list toda no primeiro dia. Eu achei que ia me entreter com a internet mas em alto mar com tempo ruim, eu mal consegui terminar os treinamentos (mesmo com internet de graça pra essa parte).
3º dia segunda feira, acordei melhor mas botei meu café da manhã pra fora então liguei no medico e avisei que tava seasick, devia ter feito isso antes pq o remédio que me deram foi o que segurou a comida no estomago, e eu precisava mesmo de forças pra terminar os treinamentos, fazer meu skin care, faxinar a cabine, arrumar as malas...
Dia 7, 23:30h me liga o head waiter pra perguntar se eu já tinha feito os treinamentos. E se eu tivesse dormindo? Me pediu pra fazer mais trainings, reclamei da internet e ele simplesmente mandou eu dormir e acordar cedo pra fazer de manhã antes de sair da quarentena.
Gente eu nem conheço o cara e já to com raiva.

E assim eu termino a serie de textos "Como eu fui parar num navio de cruzeiro"