domingo, 6 de março de 2022

Como eu fui parar num navio de cruzeiro – Parte 3 – da entrevista à offer letter

Estou revendo meus emails e no dia 06/08/21 eu recebi o email da Infinity dizendo que meu CV foi selecionado. (Foi quando eu parei de postar aqui no blog 😅)

No dia 07/08/21 mandaram o agendamento da entrevista para dia 09

No dia 10 eu mandei um email dizendo que não tinha visto (é eu sei, eu já tinha passado por isso, mas não me julguem, vcs não sabem o que mais eu tava passando naquela época, e nem eu pq não lembro kkkk)

No dia 13 recebi a resposta, eu achei que tinha guardado todos os emails, o do 2º agendamento não sei onde foi parar, mas devo ter feito a entrevista no dia 16/08/21 que foi uma segunda feira.

Eles falam pra gente ficar online no skype a manhã toda (eles dão o horário, mas eu não lembro qual foi) aí eu acordei cedo, me arrumei bonitinha como se fosse no presencial e fiquei online. Quando foi lá pra umas 10h da manhã adivinha se não me deu dor de barriga! Adivinha se não foi exatamente nesse momento que me ligaram!

Eu saí correndo do banheiro desesperada e não deu tempo de atender, mas eu retornei a ligação, não me atenderam, mas me ligaram de volta kkkkk.

Quem me ligou/entrevistou foi o Marcelo, ele ligou super bem humorado e eu incrivelmente atendi no mesmo nível de humor, super descontraída.

Sucesso, me senti super a vontade durante a entrevista toda, claro da um pouco de nervosismo, principalmente na hora de falar inglês, mas desenrolei. Uma coisa que eu achei bacana foi a sagacidade de mesmo eu tendo aplicado pra fotografia, a entrevista foi voltada pra área de restaurante, pois minhas ultimas experiências são nessa área e eles provavelmente já sabiam que ia ser nessa área que iriam me colocar caso eu passasse na entrevista.

Ele também me perguntou se eu não aceitaria alguma posição, mas dessa vez eu falei, eu apliquei pra fotografia, mas onde tiver vaga eu vou. Haha aprendi minha lição.

Além de o Marcelo estar sem mascara, eu acho que a comunicação foi muito mais fácil, não sei se por ser meu conterrâneo ou o que (mesmo tendo morado sete anos em Curitiba, talvez eu ainda não tenha pegado as manha de me comunicar com eles 😅).

Já faz muito tempo eu não vou lembrar de todas as perguntas, mas, eu lembro que na parte em inglês eu falei sobre o que eu fazia no meu ultimo emprego, em português perguntou pretensão salarial e coisas assim...

Ai gente me desculpa deveria ter escrito antes pra não esquecer. Mas o que perguntam nas entrevistas acha fácil na internet vai.

No dia 16/08/21 veio o email avisando que eu passei na entrevista, que a cia seria a Royal, a posição restaurant attendant, e o salário. Enviaram também um material pra eu conhecer melhor a cia e a posição pra saber se eu aceitaria mesmo.

Cliquei no botão de aceitar a vaga e no mesmo dia já veio o primeiro email da Royal pra eu me registrar no sistema deles e a partir daí acabou meu sossego 😆

Falam pra usar o site da Royal no navegador Firefox, mas tinha coisa no cadastro que não funcionava, resolvi me meter a besta de tentar no Microsoft Edge, e não é que deu certo!...

Então vou dizer que o inicio do meu processo foi dia 16/08/21.

Todo o cadastro no tal do C-Trac é feito por etapas e a Infinity vai auxiliando durante todo o processo, passo a passo, etapa por etapa.

Eu não lembro quando que eu entrei no grupo do whats de tripulantes e futuros tripulantes da Royal, eu sei que de tempos em tempos aparece alguém perguntando “alguém recebeu um email da Infinity falando que vai ter um bate papo?” e sim eu recebi esse email, esse bate papo acontece via skype, e de tempos em tempos eles juntam mesmo um grupo de recém aprovados pra falar mais sobre a Royal e tirar duvidas. O meu foi no dia 27/08/21 e se não me engano foi nesse dia que eu descobri que a Royal sorteia uma porcentagem dos candidatos (dessas posições mais baixas como a minha) pra fazer uma segunda entrevista, essa entrevista seria diretamente com a cia e 100% em inglês. Eu acreditando na minha má sorte, já tava desesperada pra ser aprovada no Jovens Tripulantes pra estudar o modulo de inglês logo de cara. Eu achava mesmo que não ia passar no Jovens Tripulantes, que seria sorteada pra entrevista com a cia e que não seria aprovada nessa 2ª entrevista por causa do inglês.

Sim o processo seletivo do Jovens Tripulantes ainda tava rolando!

Começo de setembro ainda tava mandando documentos pra Infinity, final de setembro eles avisaram que a Royal abriu as vagas pra minha posição e que estavam mandando meus docs pra cia. Final de setembro também já tinha acabado meu inferno astral e eu passei no Jovens Tripulantes 🙌

No dia 27/09/21 eu recebi um email da Royal dizendo que eu tinha sido selecionada pra fazer aquela entrevista

Entrei em desespero

À toa!

Era email automático, logo em seguida veio a offer letter ufa!

Observações: no navio tem algumas categorias, as mais comuns pros brasileiro é ser tripulante ou staff. Os cargos de oficiais e os mais altos de tripulantes e staffs sempre fazem a entrevista em inglês direto com cia (não me perguntem como é nas outras cias).

A Offer Letter como o próprio nome já diz, é a carta de oferta de trabalho. Ah mas vc já não tinha aceitado com a agencia? Sim mas a agencia propõe pra cia me chamar praquela posição, mas quem tem que me oferecer alguma coisa é a cia, o contrato é com eles e não com a agencia.

To sentindo que to esquecendo de falar alguma coisa dessa parte, bem duvidas deixa aí nos comentários que algum dia eu respondo.

😁