sexta-feira, 11 de março de 2022

Como eu fui parar num navio de cruzeiro – Parte 8 – Vôo

Hoje é dia 23 de março, mas eu vou editar as datas pra tras pq eu tenho um monte de texto pronto em atraso... vamos lá

No dia 31/01/22 recebi um email da Infinity dizendo “A sua passagem aérea chegou...”
Eita poha chegou nada. Bem tinha as instruções de como achar a passagem no crew portal, mas fui lá e não tinha nada. Respondi o email dizendo que não tinha e tal, mandei print.
“Caso em 15 dias antes do seu embarque não aparecer me escrever” – Jerusa, sempre curta.
09/02/22 Veio um desses emails automáticos com um modelo de contrato, contato de emergência e eles pedindo pra eu enviar o vôo. Até alguns dias antes ainda tava vindo o email pedindo o pagamento do hotel, aí eu paguei e veio esse email. Respondi dizendo que ainda não tava aparecendo meu vôo e comecei a olhar quase todo dia.
Dia 14/02/22 a Infinity mandou o recibo do travel package.
Dia 15 avisei que ainda tava sem vôo, dia 16 disseram que já tinham cobrado a Cia. Dia 16 a noite ou já na madrugada do dia 17 chegou meu vôo!
Mudou minha data de embarque, ai meu deus minha ansiedade grita!
Foi adiada em 6 dias pqp.
Nessa altura eu já tinha contado pros meus pais, claro. O pessoal da capoeira também sabia, e esse adiamento comprova o motivo de eu fazer segredo sobre essas coisas. Eu acredito na influencia da energia das pessoas, não necessariamente é só inveja que faz as coisas acontecerem, outros tipos de energias sem maldade também alteram os acontecimentos. Ou vcs acham que é coincidência o fato de que eu ia embarcar no dia do aniversario da minha mãe e no dia da roda de capoeira de carnaval, e com o adiamento eu pude estar presente em ambas situações? Eu não acredito em coincidência.
Um detalhe muito importante é que a data do vôo, foi na mesma data de embarque, dia 3. No dia eu fiquei, mas ueh, eu paguei hotel e não vou ficar em hotel. Dia 17/02/22 primeira coisa que eu fiz de manhã foi mandar email pra Jerusa avisando que tinha upado o vôo no sistema da agencia e perguntando se a Cia ia me devolver o dinheiro do hotel que eu não usei. Como eu tinha visto as coisas de madrugada, eu vi pelo celular, aí a Infinity me mandou um monte de email no dia 18 pra eu confirmar se tinha mudado a data mesmo no ctrac e tal e daqueles emails pra upar as coisas no sistema deles, aí tava la de novo o vôo e a LoE. Até aí normal pq como mudou a data eu já sabia que ia ter que enviar esses docs atualizados. Alem deles tive que upar os exames médicos também.
Beleza! Aí dessa vez eu fui baixar as coisas no notebook, vc acredita que o vôo já tinha mudado? Mas era a mesma data...
No dia 18/02/22 um dos muitos emails que recebi teve um que me deixou feliz que foi pedindo minha chave pix pra devolverem o dinheiro do hotel. Esse segundo vôo que apareceu também era no mesmo dia do embarque, então nada de hotel! Dia 21/02/22 recebi o dinheiro de volta. Recebi também informações de embarque como contato de emergência, consulta no sherpa, agendamento de PCR gratuito...
Falando em PCR gratuito, no dia 22 mandei email para o Hugo que é o cara da Santorini que organiza essa parte, e ele me colocou em contato com a Priscila da Premedical que pelo que eu entendi é quem cuida disso em Santos. Ela agendou meus testes e blz. Super solicita me respondeu rápido, me ligou e tudo mais.
Dia 25, sexta feira de carnaval, aniversario de mamãe. Bem eu já estava me isolando pra não pegar covid e talz, mas eu fui ver minha mãe, claro! E aí conversando com meu pai sobre a viagem, ele me fez uma serie de perguntas aí eu resolvi dar aquela verificada básica, e pra minha surpresa e revolta minha data foi adiada mais uma vez pata que parel.
O vôo foi pra dia 4 e o embarque dia 5, até aí tudo bem, maaaaaas mudou meu navio T.T
Eu já tinha feito amizade (virtualmente) com o pessoal do Vision Of The Seas, navio pequeno com um vasto itinerário. No dia fiquei furiosa mas passou.
Já era final de tarde, então assim que eu absorvi a informação e comecei a raciocinar de volta, mandei email correndo pra Priscila e pra Jerusa pra avisar da mudança, uma pra remarcar os PCR, outra pra avisar também q eu não tava achando informação de hotel.
É claro que elas não responderam.
No dia seguinte, sábado 26 já estava aparecendo as informações de hotel, blz, mas como o PCR tava marcado pra segunda dia 28 eu fiquei preocupada com o agendamento, mandei mensagem no whatsapp do Hugo e dali um pouco a Priscila me mandou mensagem também no whats. Passei as informações pra ela, os documentos e tal e de repente ela parou de responder.
Passei o resto do dia procurando pessoas do Mariner Of The Seas pra confraternizar e saber um pouco mais do navio... No domingo 27 eu tava olhando meus emails e descobri que no dia 24 eu recebi um email de uma tal de Cassandra avisando da minha mudança de navio 🤦
Nesse dia Tb já tava num grupo de whats com baste brasileiros do Mariner.
Na segunda feira de manhã a Priscila da premedical avisou que deixou sem visualizar minha msg que era pra ela pegar a primeira coisa pra fazer, bem ela resolveu tudo remarcou meus PCR e blz.
Nos dias 1 e 2 de março terminei de reenviar meus docs pra infinity e nas ultimas comunicações estive em contato com a Ana Luisa (ainda bem, Jerusa entenda como quiser).
Dali em diante recebi emails da Royal todos os dias, lembretes de docs pra levar, cardápio da quarentena etc.
Obs.: não paguei o hotel novamente, não sei se vão me cobrar isso no primeiro pagamento.
Obs. 2: me foi emitida uma guia pela premedical e eu fiz o PCR RT e o antígeno gratuitamente no Cellula Mater de Santos. O RT peguei o resultado na internet pra mandar no ctrac, depois quando fui fazer o antígeno aproveitei pra pegar o resultado impresso do RT. Como o antígeno é o de 24h não voltei lá pra buscar então peguei pela internet e imprimi em casa mesmo.

Dúvidas, já nem vou falar mais pra comentar e sim me mandar msg de texto no whatsapp.