quarta-feira, 9 de março de 2022

Como eu fui parar num navio de cruzeiro – Parte 6 – pagando exames médicos e pacote de viagem

Eu acabei falando sobre o visto já, mas só pra seguir a linha de raciocínio, no dia 17/12/21 também, a Infinity pediu vários outros documentos e deu instruções de como coloca-los no ctrac. Pra atrapalhar minha vida, nessa fase alguns emails foram parar na caixa de spam sendo que isso nunca tinha acontecido e eram os mesmos endereços de emails de sempre, talvez o Yahoo tenha pensado “pô ta vindo muito email do mesmo endereço no msm dia, que que isso? Pode não!” kkkkkk (rindo de nervoso)

Deve ter sido nesse momento que o pessoal da Infinity ficou sem paciência comigo e começaram a responder mais “curtos” pq eu enviei tanto email perguntando onde tava instrução disso e daquilo que num tinha chegado e no final das contas tava na caixa de spam.

20/12/21 “We have not heard from you” que isso Royal não me mata do coração. Esse foi um email que eu recebi pra preencher um formulário sobre a vacina do covid.

Nesse dia também eu recebi da Infinity as instruções pra fazer os exames médicos. Sim caro novato, nós só podemos embarcar se estivermos muito bem de saúde então fazemos uma bateria de exames. O pior não é nem a preocupação em saber se está tudo em ordem, e sim pagar por esse exames pois não podemos fazer pelo serviço publico de saúde e nem por convenio medico. Nós só podemos fazer por clinicas credenciadas pelas cias e a Royal não reembolsa esse valor (pelo menos não no pro meu cargo).

A Infinity fez um pré agendamento com a Premedical para o dia 10/01/22, mas eu tava me tratando de uma anemia e eu só saberia se ainda estava com anemia no dia 11/01/22 que era meu retorno na minha medica. Expliquei essa situação e aí pediram pra eu marcar pra no máximo o dia 17/01/22, seria a data limite.

R$980,00 foi o que eu paguei nos exames. Eu escolhi a Premedical mesmo pq além de ser mais barata (por incrível que pareça) eu sou uma pessoa de fé.
Pq de fé?
Pq na época tava uma polemica com a Premedical, que eles não atendiam telefone, nem respondiam email, que o atendimento (quando tinha) era ruim, que eles demoravam muito pra mandar os resultados dos exames e tinha gente perdendo data de embarque pq não entregou os exames a tempo... vixi!

Dia 21/12/21 chegou um email da Infinity que começou assim: 

“Vamos conversar sobre o TRAVEL PACKAGE.

Como você já sabe, O Grupo Royal oferece um pacote que consiste em uma diária em hotel com direito a uma refeição e um transfer do aeroporto para o hotel e deste para o porto. 

O pagamento deve ser feito até 10 dias ANTES do seu embarque...”

Ai gente, em dezembro eu paguei o visto e os exames, vc acha mesmo que eu tinha condição de pagar mais alguma coisa? É claro que eu não paguei naquele momento, falei que ia pagar em janeiro e não paguei, paguei isso só no começo de fevereiro. O pior é que eu tava fazendo as contas das datas de acordo com a fatura do cartão de credito, mas isso tinha que pagar por transferência bancaria 🤦

Deu-se outra polemica no grupo do whats pq “onde já se viu, as agencias dizem que não cobram nada da gente, mas temos que pagar o hotel pra elas e etc...” Gente é assim mesmo no caso da Royal, as agencias fazem o repasse desse dinheiro pra cia. No final das contas minha data foi adiada e eu não fiquei no hotel, perguntei pra Jerusa se a cia ia me reembolsar daí ela respondeu o email perguntando meu pix pra devolver o dinheiro, isso já no dia 18/02/22.

Mesmo informando a Infinity que eu não iria pagar naquele momento, ficou vindo aqueles emails automáticos toda semana me cobrando, aí foi a minha vez de ficar chateada, mas não falei nada.

Vale lembrar que o grupo do whats ao mesmo tempo que me ajudou muito, também colocou muitas paranoias e inseguranças na minha cabeça.

Aí tinha também o grupo dos Jovens Tripulantes, e nele a Lya Tavares da equipe da Deck4. Eu enchi muito o saco dela, um anjinho na minha vida, aí eu lembrei dela agora pq essa polemica de pagar o travel package pra agencia, ela foi atrás da informação e confirmou que é isso mesmo, que a gente não tava sendo roubado nem nada. 🤗💝

Pra não ficar muito grande vou falar mais sobre os exames no próximo post.