E lá se vão 3 meses a bordo. Na maior parte do tempo eu sinto como se tivesse começado ontem, mas até que tem uns poucos momentos que me sinto experiente como por exemplo quando me colocam pra ensinar alguém que acabou de embarcar.
Aí aqui no Mariner Of The Seas, todos os restaurant attendant passam por uma promoção temporária para serem assistant waiter que dura +/- 5 cruzeiros. No ultimo dia 23 de maio foi a minha vez.
Eu sempre comentei com os meus colegas que eu recusaria mesmo ganhando o dobro (entre salário o gorjetas) pq eu acho que ser restaurant attendant já é desafiador o suficiente, além de ter vários amigos aqui que são assistentes e eu vejo o quanto eles reclamam. E também quando eu tava no room service (agora eu to no windjammer) eu via o estresse que era na cozinha do deck 5 que é compartilhada...
Pois bem, me colocaram como assistente sem perguntar se eu queria, como se fosse uma rotação normal de restaurant attendant.
O Schedule não era tão ruim, 2 turnos (o de RA na maioria das vezes são 3 turnos) mas ter que trabalhar no seu intervalo por causa da “competição” entre assistentes não é pra mim.
Todo dia um roubando as coisas dos outros, sim tem material pra todo mundo trabalhar, mas se vc pega a mais vc economiza tempo, o que é uma preciosidade na hora de servir os guests.
O trabalho em si não é ruim, a parte de servir os guests é a que eu mais gosto, mas acaba que só os garçons fazem isso, os assistentes passam a maior parte do tempo na cozinha e é lá que ta o problema maior, mais especificamente na galley.
Aconteceu de eu colocar minhas coisas pra lavar e os caras da galley perderem ou misturarem com as coisas dos outros, além disso é nesse momento que os outros assistentes roubam suas coisas (existem outros momentos tb mas enfim).
Ah não, isso não é pra mim!
Todo mundo que me conhece sabe que além de ser lerda eu sou uma pessoa correta. Me falaram “ah roubam suas coisas então rouba dos outros, é assim que funciona”, não pra mim.
Depois de passar o cruzeiro todo brigando com todo mundo eu pedi pra voltar a ser RA. E eu sou tão correta que eu aguentei os 5 dias pra não deixar minha waitress na mão, pq eu já queria ter saído no primeiro dia. Aliás, como disse antes, queria nem ter começado!
Aparentemente eu fui a primeira pessoa a fazer isso de pedir pra sair, pq teve uns meninos que vieram me perguntar como que fazia pra pedir tb, se pa eu dei coragem pra eles... mas a grande maioria das pessoas vieram me falar sobre o dinheiro que eu to deixando de ganhar...
Gente vcs preferem ser ricos ou serem felizes? Eu prefiro ser feliz e graças aos deuses eu não preciso desse aumento de salário. Eu entendo que tem gente que tem dívida, que manda dinheiro pra casa e etc. então blz coloquem essas pessoas que querem e precisam, e digo mais, se estão precisando pq não efetivam logo ao invés de dar promoção temporária né.
Outra coisa que eu prefiro é não ser demitida por agredir o coleguinha 😬
Blz voltei a ser RA e aquele windjammer nunca pareceu tão pacifico 😆
Gente agora é maravilhoso trabalhar no WJ. Só é uma pena fazer 3 turnos, é uma coisa que eu nunca vou entender pq os assistentes fazem 2 turnos e um dos turnos no WJ...
Enfim, fomos pra Bermuda pela 2ª vez e eu aproveitei bastante o overnight, mas como alegria de pobre dura pouco, no dia seguinte (2 de junho) eu comecei a espirrar, pensei que tinha pegado friagem por sair a noite ou qq coisa assim, mesmo estando calor né vai saber, mas trabalhei normal, chegou no turno da noite eu comecei a sentir muuuuito frio, falei pro gerente que tava com febre e fui pro medical. Teste de covid, resultado positivo e é por isso que eu to postando aqui de novo depois de todo esse tempo 😂
Normalmente eu não tenho nem tempo nem internet pra postar, agora eu to aqui fazendo quarentena no hotel, depois de 2 dias na cabine de guest e dessa vez tinha janela ufa.
Durante o tempo que eu não tava postando aqui eu tava um pouquinho no twitter e a maior parte do tempo no Instagram, então qualquer coisa acompanhem por lá 😉
Agora vou ficar mais uma semana
aqui, perdendo de
conhecer novas cidades, mas paciência.
Eu to bem gente
E é isso