sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Semi Black

Meu cabelo num é black power, mas ta quase lá! É resultado da mistura brasileira pra agradar os dois lados da família, sou 50% papai e 50% mamãe ;)
Quando eu tava procurando temas pra fazer um blog, ou se eu fosse desinibida, fazer um canal no YouTube, eu cogitei a ideia de falar sobre cabelo, porque é o que eu mais assisto no YouTube. E num é que meu cabelo se encaixa no tema desse blog! Bem pelo menos para essa postagem...
Eu o chamo de semi black porque se eu quiser eu consigo levantar um black power, mas ele não fica desse jeito naturalmente como os cabelos mais crespos. Meu cabelo está no meio do caminho pois existe uma tabela descrevendo os tipos de fios
1A - 1B - 1C - grupo dos lisos onde 1A é o mais reto, escorrido
2A - 2B - 2C - grupo dos ondulados
3A - 3B - 3C - grupo dos cacheados
4A - 4B - 4C - grupo dos crespos onde 4C é o verdadeiro black power, os cachos são tão pequenos e apertados, não tem muita definição naturalmente e são mais densos.
Adivinha em quais grupos o meu está? Ha é claro nos intermediários.
Além disso meu cabelo é meio a meio, pois a metade de cima tem um tipo de cacho (3C) e a metade de baixo tem outro (2C a 3A).
E eu to achando ótimo que tem bastante gente falando sobre cabelo cacheado, descobri coisas ótimas nos últimos tempos depois de ter passado uma infância sofrida na mão de uma mãe que tem cabelo tipo 2A.
Descobri técnicas chamadas no poo e low poo.
O no poo se trata de você abandonar o uso do shampoo, usa produtos naturais para lavar os cabelos como o bicarbonato de sódio por exemplo, e não usa outros produtos que contenham silicones. No low poo você pode usar shampoos mais leves, são shampoos que não contem ingredientes que agridem o couro cabeludo, e pode se usar também outros produtos. Tem sido também bastante popular, e o que eu faço, é utilizar o creme Yamasterol na técnica chamada co-wash (lavar os cabelos com creme ou condicionador e não usar nenhum shampoo)
Pessoas vegetarianas e veganas tem adotado a técnica no poo já que se vai abolir o shampoo não corre o risco usar produtos que contenham ingredientes provenientes de animais nem que foram testado em animais.
Nem tão radical nem fazendo tanta espuma, eu to no meio com o low poo e co-wash e to feliz assim.
Para mais informações pesquise Lorraine Massey