segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Evolução

Minhas aulas de biologia no ensino médio foram muito boas, um dos assuntos que mais me lembro é sobre divisão celular. Claro, não vou saber explicar em detalhes, mas sinto que lhes devo um resumo já que fiz um trocadilho com a palavra meiose no endereço do blog.
Recomendo o filme Evolução, Evolution no original, de 2001. Eu o assisti na escola em 2005, o professor levou pra turma aprender sobre meiose e mitose. É um filme tipico de sessão da tarde, eu gosto bastante, da pra dar umas boas risadas com os atores Seann William Scott e Orlando Jones principalmente.

No minuto 22 eles descobrem que os aliens se reproduzem por mitose que é o processo de divisão celular que resulta na formação de duas células geneticamente idênticas à célula original.
Meiose é processo de divisão celular através do qual uma célula tem o seu número de cromossomos reduzido pela metade.
Como eu disse, é só um resuminho, tem muito detalhe que eu deixo pros professores de biologia ;)