Na primeira metade da minha vida eu tinha fama de CDF porque eu ia bem na escola e provavelmente também porque eu sempre fui mais reservada, sem grandes grupos de amigos
A verdade é que eu não me decidi até hoje o que eu sou boa, ou o que eu realmente gosto, meus dois lados do cérebro funcionam em perfeito equilíbrio e eu num sei se isso é bom ou ruim, com tanta confusão to começando a achar que é ruim.
Voltando ao assunto, um termo que eu acho que me encaixo mais seria o Geek.
Esse termo tem se tornado bastante popular nos últimos tempos e as pessoas não tem usado de forma pejorativa como usam, ou usavam, os termos CDF e Nerd, o que é esquisito se você parar pra pensar, porque CDFs e Nerds são inteligentes, é uma das principais características, deveria ser motivo suficiente pra elogios, já os Geeks num precisam ser inteligentes para serem classificados como tal.
É eu acho que entendi enquanto tava escrevendo, justamente por não precisarem ser inteligentes, mas eu tenho consciência de que a maioria é, eles são mais aceitos pela sociedade e não são considerados tão esquisitões quanto os Nerds.
A cultura do cinema e TV tem divulgado muitas coisas com temas Geeks e por isso tem aumentado bastante o numero de adeptos.
O conceito popular de Geek se trata daquela pessoa que curte:
Tecnologia/área de TI - mas num precisam ser especialistas, se fossem seriam os Nerds;
Gibis/HQs/mangás - antigamente a gente diria que é coisa de nerd também, hoje em dia o cinema ta fazendo com que todos conheçam essas historias;
Ficção cientifica/Fantasia (livros/filmes) - Star Trek, Star Wars, Senhor dos Anéis... (bem mais populares hoje em dia);
Jogos - RPG e videogames, também mais populares hoje em dia, mas na realidade eu acho que as pessoas estão menos ignorantes a respeito e tão sabendo que os jogos não são os formadores de psicopatas nem causadores de problemas de sociabilização;
Seriados de TV - internet e Netflix facilitando nossa vida... As donas de casa são viciadas em novela e ninguém da rótulos, vai entender!
Pode estar faltando alguma coisa, mas eu só lembrei do que EU GOSTO, sim sim eu gosto de tudo isso, portanto me considero meio Geek.
Ah Lívis então assume que você é 100% Geek.
Não não, eu disse que gosto, não que sou viciada ou entendedora de alguma ou todas essas coisas. eu nem sei falar klingon ou qualquer idioma elfico.
Bom uma pessoa pode ser as três coisas ao mesmo tempo, ou só duas, ou só uma... já que são todos muito parecidos, a principal diferença é que os Geeks são mais excêntricos, digamos assim, e isso é visto com bom olhos hoje em dia, é legal. Alguns os consideram como sociáveis, outros não, já os Nerds sempre são considerados com problemas de socialização.
Por mim você pode me chamar do que quiser contanto que o assunto continue sendo legal.
Pena que para alguns verdadeiros Nerds a popularidade dos Geeks esteja incomodando um pouco pois está tirando a exclusividade de algumas coisas, eu sei porque sou casada com um desses =P