segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Nem Tímida Nem Extrovertida

Seguindo essa linha de nem uma coisa nem outra...
shy Merida
Pra quem acredita nessa coisa de horoscopo, assim como eu, já deve ter ouvido falar que virginianas são ou muito tímidas ou muito extrovertidas. Eu pra variar sou exceção a regra, sou virginiana e não sou nem tímida nem extrovertida, também não vou dizer que sou uma pessoa normal nesse sentido porque não sou, pois tem situações em que sou extremamente tímida e tem situações que consigo ser cara de pau. Então apesar de num ser nem uma coisa nem outra eu me considero equilibrada nesse quesito porque em outros aff bipolar é pouco pra descrever.
Me peguei pensando nisso pois em breve, se tudo der certo, passarei por situações que me deixam constrangida. Explico: hoje fiz avaliação para troca de faixa no Pa-kua, cheguei em uma graduação em que posso dar aulas. Ser avaliada por um mestre desconhecido já me deixa em panico, imagina ser julgada por alunos em todas as aulas? E errar na frente dos alunos? Eu devo ficar tão vermelha que deve da pra confundir com um tomate. Ta exagerei, nem sou tão branquinha assim...
O engraçado é que eu já passei por essas situações, primeiro apresentando trabalhos na escola e nos cursos técnicos (afinal é pra isso que serve, ti preparar pra falar em publico, apresentar projetos no seu futuro emprego etc), depois apresentar TCCs (eu parecia calma, nem gaguejei, mas por dentro estava morrendo) e finalmente, eu já fui professora, como se passar por entrevista de trabalho já num fosse surpreendente o bastante, sim eu dei aulas de informatica!
Depois que passa todo esse terror inicial, que todo tímido sabe como é, eu começo a ser mais extrovertida, brincava com meus alunos, perguntava pros professores se eu falei muita merda nas apresentações, enfim, a intimidade da o acesso a cara de pau.
outgoing MeridaDesinibida não, nunca! Essa característica também é antônimo de tímida, mas é diferente de extrovertida. Desinibida é uma coisa que eu gostaria de ser, assim eu teria um canal no youtube e não um blog, mas isso não afeta no meu equilíbrio, eu acho.
De qualquer forma fica a reflexão, é melhor ser mais tímida, mais desinibida, mais extrovertida ou o meio termo ta bom?
Tinha uma professora minha do ginásio que falava: "pra mim num existe não sei, talvez, pra mim tudo tem que ser 100%, ou você sabe, ou você num sabe".
Será?