quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Nem Sedentária Nem Esportista

Sedentária é aquela pessoa que não pratica atividades físicas.
Esportista é aquela pessoa que pratica esportes.
Eu não sou sedentária, eu sou esportista. E onde fica o meio termo nessa historia?
É uma questão de ponto de vista, a definição de esportista é essa, mas eu num consigo chamar de esportista uma pessoa que pratica um esporte uma vez por semana e no resto do tempo parece mais uma sedentária. E é justamente esse meu caso.
Então por definição eu até sou esportista, mas não me considero, eu apenas pratico atividade física e isso faz com que eu num me enquadre no sedentarismo.
http://www.pakua.com/
Se alguém ficou curioso,
esse é o esporte que pratico.
Concluo que não sou nem um nem outro e ao mesmo tempo sou um pouco dos dois e tá aí o meu meio.
Ah que confusão...
Eu era meio preocupada em ser considerada sedentária, mas aí eu descobri que precisa muito pra ser. Qualquer coisinha que você faça já pode ser uma atividade física e portanto você não é sedentário.
Exemplo: Você sai com o cachorro pra passear quase todo dia? Você faz faxina na sua casa as vezes? Você vai a pé até a padaria? Se pelo menos uma resposta for sim, então você não é sedentário.
A gente usa a palavra esportista como um dos antônimos de sedentário, mas você não precisa fazer algum esporte propriamente dito, (embora eu recomende) basta fazer qualquer atividade física ;)