domingo, 29 de janeiro de 2023

Vc sabe se vestir pra neve?

Vc sabe se vestir pra neve? ☃️ Ano passado vcs viram muitas fotos minhas de biquíni no caribe, mas este ano o foco é a Islândia e eu e minha irmã já começamos a testar o frio aqui na Serra da Estrela em Portugal.
Fomos na Decathlon em Lisboa antes e compramos algumas roupinhas.
Eu comprei uma jaqueta impermeável que aguenta até -5°C (talvez pra islândia eu precise de outra resistente a frio mais intenso). Usei com muitas blusas por baixo e aguentei bem. Se vc tiver uma blusa térmica já não precisa pôr tanta roupa por baixo. A jaqueta custou 30€ Comprei também uma calça de neve, a vantagem de ser pequena é que posso comprar roupa infantil que neste caso é mais barata, 18€ tamanho 14 masculina. Ótima! Brinquei na neve e não senti nada e tava apenas com uma legging por baixo.
Por fim comprei uma luva de 10€ mostrei nos stories, ela é impermeável mas minha mão ficou gelada, não conseguia esquentar a mão de jeito nenhum... Mas não é só isso que precisa, o gorro eu já tinha, comprado em Curitiba no camelô mesmo, esse protege bem as orelhas
O lenço eu ganhei, é importante também algo para proteger o pescoço e até mesmo a boca, falando em boca não esqueça o protetor labial e até protetor solar. O frio queima, a neve reflete o sol, para os fotofóbicos como eu, um bom óculos de sol se faz necessário.
E nos pés uma boa meia (existem de neve, mas eu tô com meias comuns de lã compradas em Curitiba) e uma bota impermeável pq gente, neve é água né.
Minha bota eu também já tinha também de Curitiba, falei sobre ela nos stories.
E aí tá preparada (o)? Manda esse post praquela pessoa que precisa se preparar também! 😉