domingo, 22 de janeiro de 2023

Os Roles em Portugal

Dia 21 sabadão, acordamos tarde jetlag e talz. Começamos os rolês depois do almoço pq ajeitar as crianças pra sair no frio é complicado, ainda mais que resolvemos ir à Sintra que é mais alto, onde fomos mais verde e por tanto mais frio.

Fomos no palácio da Pena. Lindo o lugar, mas gente se vcs forem com criança paguem transfer pra subir, sério 🤣

14€ pra entrar, dessa vez minha sobrinha de 9 anos pagou (com desconto). Aquela história, tem café e restaurante la dentro, mas levem lanchinho pras crianças...
Na descida queríamos ir de Tuk Tuk, mas descobrimos que por lei eles são proibidos a levar crianças menores de 7 anos.
Depois fomos na Quinta da Regaleira, eu já tinha lá estado, mas minha família não, pelo menos peguei o final da tarde e vi o castelo iluminado lá no alto. 11€ a entrada dos adultos.
Ali pertinho, antes de ir embora de Sintra eu quis passar na Casa do Fauno, um pub com tema medieval que eu adoro. Normalmente lá tem música ao vivo, ainda mais se tratando de final de semana, e tem também uma loja exotérica no andar de cima. Aproveitamos pra experimentar os hidromeis de diferentes sabores, eu só tinha tomado o clássico.
Mas o dia não acabou por aí, voltando pra Lisboa fomos jantar com amigos no Solar dos Nunes. Tudo muito bem servido e saboroso, o vinho também excelente (não sei qual foi, meu cunhado tem cuidado dessa parte 🤣)
Agora sim o dia acabou. Quem perdeu os stories, depois que eu voltar pro Brasil eu devo fazer um resumo nos destaques...