quinta-feira, 26 de janeiro de 2023

Évora

Melhor refeição em Portugal até agora foi aqui em Évora!
Mas primeiro deixa eu contar meu dia: viajamos de Lisboa para Évora de carro, da uma hora e meia de viagem, fomos direto almoçar pq ainda não tava no horário do check in do Airbnb.
Paramos no primeiro restaurante que vimos, comi um bitoque e não, não foi essa a melhor refeição da viagem...
Depois fomos pro Airbnb, mostrei tudo nos stories, deixamos as malas, deixamos o carro na parte baixa da cidade e fomos dar rolê a pé. Aqui é pequeno, tudo perto e não precisa passar mais de 1 dia.
Fomos na capela de ossos (6€) e no templo de Diana. Embora eu não demonstre nas fotos eu fiquei muito feliz pq num país tão católico, uma pagã como eu ver algo assim é surreal, ainda mais sendo Diana uma das minhas deusas de devoção.
Reservamos o jantar pras 20h no Fialho. Fomos a pé e no caminho tudo já fechado ou fechando, frio pra ©∆®∆£ho. Eu pedi o borrego assado com batatinhas (sim tava escrito batatinhas no menu 🤣). Os vegs que me perdoem mas sim comi carne de cordeiro e tava sensacional soltando do osso, já adoro batata assada e essas estavam deliciosas! Não tenho foto mas nem ia adiantar pq só comendo pra ter noção...