segunda-feira, 23 de janeiro de 2023

Perrengue em Portugal

Domingão, mais um dia começado tarde com as crianças. Fomos ao zoológico perto de onde estamos hospedados, minha primeira vez em zoológico (pq eu não conto o orquidário de Santos). Eu não gosto de ver bicho preso mas até que eu fiquei bastante impressionada, os animais parecem bem. Sem falar que é super bem estruturado, até teleférico tem! Assistimos apresentações super educativas de aves e golfinhos. Depois fomos jantar no restaurante A Valenciana. Pratos super bem servidos e saborosos e pros adultos o vinho nosso de cada dia 😋
O rolê terminou cedo pois a segunda feira estava reservada pra fazer documentos e fomos bem cedo.
Na parte da tarde mais um rolê com animaizinhos, fomos no Oceanario de Lisboa. Caro assim como o zoológico, mais de 20€ cada entrada de adulto, e as crianças pagam. Mas o Oceanario achei mais educativo... As crianças não tem muita paciência, mas eu passaria horas olhando os aquários, só relaxando de boa. E o lugar é grandinho!
No final da tarde fomos buscar os documentos e a noite fomos jantar no restaurante Laurentina - O Rei do Bacalhau.
Sim a gente tá em Portugal a gente vai encher o 🆒 de bacalhau e vinho 🤣
Agora deixa eu falar sobre um perrengue que mencionei nos stories:
Eu fui renovar meu passaporte português e o lugar lá só aceita dinheiro ou débito. Eu só estava com meu cartão de crédito então eu fui num 🏧 caixa eletrônico sacar dinheiro. Acontece que no ATM diz uma coisa e o app do meu banco diz outra. No ATM dizia que eu tinha errado a senha, no app dizia que eu tinha errado o código de segurança. Independente do que aconteceu meu cartão foi bloqueado, a transação não foi aceita pq entrou como débito, mas meu cartão só é internacional na função crédito. As máquinas daqui "engolem" o cartão todo durante a transação e aí como o meu foi bloqueado a máquina reteve ele. Liguei pro Nubank e simplesmente a solução foi bloquear mesmo meu cartão e emitir um novo que vai chegar na minha casa no Brasil, ou seja, estou sem dinheiro em Portugal!
Bem eu não estou sozinha, minha família tá me emprestando e eu faço pix pra eles, mas fica a dica pra quem viaja sozinha, sempre ter mais do que um cartão e sair do país com dinheiro em espécie!

Vc confere mais imagens nos destaque do meu insta @liviafrbarros