sexta-feira, 14 de outubro de 2022

Estou de volta

Estou de volta a 4 ou 5 dias (depende do ponto de vista) e só tenho feito descansar.
Se alguém acompanha esse blog percebeu que eu dei uma abandonada nele, o pq é simples, eu não tinha saco, não tinha pique de postar. Depois de um tempo, nem no Twitter, e por fim até o Instagram que é o que eu mais gosto ficou atrasado.
Chegou um momento que o cansaço era tão grande que nem tirar fotos e fazer vídeos eu fazia, só quando era em lugar novo e olhe lá! De modo geral os celulares bons dos meus amigos eram melhores pra registrar os momentos pra não guardar só na memória, só que a maioria deles não me enviou as fotos 😅
Com meu próprio celular eu perdi a paciência, a memória dele ta cheia e era uma burocracia tão grande pra comprar coisas pela internet, que eu planejava comprar outro celular e outros eletrônicos pra continuar tentando essa minha empreitada de pseudo influenciadora digital, mas acabei não comprando nada.
Outro motivo pelo qual não comprei também foi falta de tempo, pois voltei 3 semanas antes.
Tem muita gente que não sabe essa historia ainda de ter voltado antes, eu vou contar como foi pra mim, e já começo dizendo que não sei como faz pra voltar antes sem quebrar o contrato.
Quando eu peguei covid, eu fiquei 8 dias no hotel certo? Quando a gente fica mais de 7 dias off é feito o sign off e eu só fiquei sabendo disso depois. Quando eu voltei pro navio, eu nem pude entrar pq eu não tinha nem assinado meu contrato ainda, eu basicamente não tinha registro no navio, tive que fazer um Sea Pass Card novo e tudo mais.
Aí beleza fui assinar o contrato novo e tava como data de termino pra dezembro, questionei o cara do RH e ele só falou "só assina aí não presta atenção na data que isso não é importante, a gente muda depois". Confiei. Não lembro em que momento fui verificar, e minha data de sign off tava pra 23 de novembro. Eu que desde o primeiro dia tinha pensamentos do tipo " q q eu to fazendo aqui" e "quero ir embora já" pensei na hora "eu não fico aqui nem um dia a mais".
Fui no RH de novo, expliquei toda a situação e nem eles sabiam dizer o pq a data foi estendida, pedi pra voltar pra data original e eles falaram que eu ia ter que pedir pro meu manager, beleza fui lá pedir pro ROM, o sr Ugur (faço questão de dizer o nome dele pq foi um dos únicos patrões que reconheceu o meu trabalho, pq era um cara que tava lá participando, botando a mão na massa junto, as vezes literalmente. Ele foi bom pra mim e eu sou agradecida).
Comecei a conversa assim: toda vez que acontece isso *apontei pro meu pulso machucado* eu penso em pedir sign off mais cedo. Aí falei que tinha ido no RH coisa e tal e pedi pra ele colocar minha data de volta pra original que era em outubro. Notem que eu não disse o dia, só o mês. Ele já sabendo que eu tinha desistido do temporario de assistente (devo ter falado sobre isso em posts anteriores) e que se ele tiver um pouquinho de sabedoria sabe que não é bom pra ngm manter um funcionário contra vontade, só virou pra mim e perguntou: quando de outubro vc quer ir, 1a semana, 2a, 3a? Eu de pronto falei que se pudesse ser na 1a semana eu agradeceria muito.
Ele terminou de escrever qualquer coisa lá no PC dele e soltou um I'll let you know.
Meses se passaram, qndo eu peguei covid e me machuquei eu tava no windjammer, depois eu trabalhei no café Promenade e foi ótimo, dps fui pro staff mess onde eu surtei, me machuquei de novo e fui falar com o ROM, dps voltei pro room service, só que dessa vez eu fui colocada no night shift.
Deixa eu fazer uma pausa pra falar do Room Service, meu supervisor falou na minha cara no primeiro dia que eu tava com fama em todos os venues de pegar medical quando tava cansada e que ele não confiava em mim, por isso me colocou no night shift, pois no night shift eu não teria que limpar ice station então eu não corria o risco de deixar o resto da equipe na mão. Fiquei chateada com a fama, mas adorei ter ido pro night shift, era o que eu mais queria desde a primeira vez que tinha estado no room service, e a operadora da epoca falava que mulher não faz night shift pq é perigoso, cansativo pq faz deep cleaning e bla bla bla... Tudo mentira, foi a melhor parte do meu contrato, se eu pudesse ficar lá direto poderia ter até estendido meu contrato ti juro! Não tinha supervisor nem ngm pra encher o saco, eu não trabalhava mais de 11h, o trabalho não era mais puxado do que o normal, nossa era como dizem no navio good life.
Bem, em uma madrugada qualquer, os meninos que trabalhavam cmg estavam xeretando o Fidelio e lá a minha data de sign off tava pra dia 29 de outubro que era a data original. Pensei cmg, ótimo o ROM conseguiu mudar pelo menos pra data original. Passou alguns dias, infelizmente eu voltei pro Windjammer, esbarrei com o Sr. Ugur e até agradeci, acho que ele nem lembrava mais, e ficou por isso mesmo.
Isso já era final de setembro e eu comecei a ter problemas de convivência com a minha roommate, sei lá se pa ela tava sofrendo os efeitos do inferno astral dela, sei que somado a outros fatores como cansaço eu resolvi ir no RH. Não não eu não fui reclamar dela, eu só cheguei e falei oh, ouvi dizer que depois de 6 meses trabalhados a gente pode pedir early sign off sem ter que pagar a passagem de volta. Aí a mulher falou, isso são só boatos, se vc pedir pra ir embora antes do seu contrato acabar, vc vai ta pedindo resign e isso significa que vc vai ter que pagar a passagem, mas quando que é sua data? Aí eu falei e ela verificou no sistema, mas peraí aqui ta dizendo que sua data é dia 8 de outubro.
Eu fiquei paralizada em choque por alguns segundos, por dentro eu tava pulando de alegria. Aí eu expliquei pra ela que eu já tinha falado com o ROM antes e que ele tinha mudado mas não tinha me falado. Saí de lá fingindo naturalidade mas eu não tava me aguentando de tanta alegria. Falei ta bom então, é só mais um cruzeiro e poucos dias, eu aguento, eu espero até dia 8 sem problemas.
E aí foi isso, eu não tive mais lugar pra sair e comprar coisas, nem muito menos tempo de comprar algo pela internet.
Voltei com o mesmo celular que fui, não comprei presentes, e a única coisa que eu ostentei foi um perfume que comprei dentro do navio.
Nem vem que eu ainda não sou a tia rica!
Agora vamos falar da viagem pra Islândia que é onde eu vou gastar meus dolalis?

Não entendeu alguma coisa que eu falei? Deixa aí nos comentários 😉