domingo, 23 de outubro de 2022

Conversa entre a ex-RA e um outro futuro RA

Bom dia

Lívia

Meu nome é Damião

Estarei Indo para trabalhar como RA

Gostaria muito de saber

Como é exatamente essa profissão aí

Por que no YouTube quase não acho nada

Que tipo de trabalho Faz um restaurant attendant o que VC recomendaria

Eu ficaria muito grato se VC ajudasse sou viajante de primeira viagem

 

A gente faz uma rotação por todos os restaurantes do navio (menos os de especialidades e o dining room, só se vc receber uma promoção temporária pra ser assistente de garçom)

No windjammer (buffet) a gente serve bebida, limpa mesa, faz café...

Ah se vc tiver acesso aos trainings já faz

E começa pelo de restaurant attendant mesmo que é o maior

E tem bastante imagens

Continuando

Em todos os restaurantes a gente faz bastante limpeza então prepara as costas 😅

Pela sua foto vc parece ser um cara forte, então pode ser que te coloquem pra fazer estoque

Todos os restaurantes têm alguém que vai buscar os suprimentos nessa respectiva área do navio pra levar pro restaurante

No room service vc leva comida nas cabines

No crew mess e staff mess que são os refeitórios da tripulação vc vai fazer basicamente a mesma coisa que nos outros, limpar mesa, ficar na linha quente (buffet) repondo comida...

Polir e enrolar talher no guardanapo é uma coisa que a gente faz em todos os restaurantes também

Tem o café Promenade que vc serve pizza

E em resumo acho que é isso

Ah a gente também pode ser colocado pra ajudar no dining room levando os guests até a mesa e também preparando mesa (set up)

 

Nossa

Só tenho a te agradecer

Isso esta sendo dicas valiosas

Obrigado mesmo

 

*Mensagem de áudio*

 

Algum dia quando eu tiver internet eu ouço esse áudio 😂

 

😂😂😂

Fico muito grato

Por Tudo

E muito difícil achar pessoas como VC

Que ajudam

Desculpa te perturbar

Mas e muito bom sair daqui já sabendo  de alguma coisa

Meu maior medo é o Inglês

Sou intermediário

No windjammer (buffet) a gente serve bebida, limpa mesa, faz café...

Tipo vinho😳?

Não

Só suco refri... Bebidas alcoólicas a gente busca no bar, mas só busca mesmo

Ah se vc tiver acesso aos trainings já faz

Onde eu encontro isso?

No myrcl

Vai ter uma aba universit

 

Sou intermediário

Eu também

No room service eu aprendi muitas expressões com os guests

Mas a parte de gramática acaba piorando por causa dos crews de outras nacionalidades

No começo é desesperador não entender os indianos

Mas depois vc aprende a mandar eles se fMdNrem e repetirem quantas vezes forem necessárias até vc entender

 

*Mensagem de áudio*

 

Tipo quero levar só coisas necessárias

Tipo calça

Camisa branca

 

Olha eu realmente trouxe mais roupa que devia

Teve roupa que nunca usei

Agasalho trouxe um só que tá no armário a 7 meses e só vou usar agora de novo pra ir embora 😂

Camisa branca trás bastante pra vc não se preocupar com lavanderia

Mínimo 2

Calça a mesma coisa, social preta ou azul marinho

Lembrando que tudo vc pode comprar aqui

Cinto preto

Meias pretas

 

Calça a mesma coisa, social preta ou azul marinho

Acha melhor

É caro ou barato

 

Eu não lembro quanto custou mas algo entre 20 e 30 dólares

Cada peça...


*Sobre eu só ter levado um agasalho, tenham em mente que eu trabalhei num navio que fazia rota de Caribe no verão. Olhem a rota do navio de vcs, pesquisem a temperatura media de onde vcs estarão em cada mês do contrato, assim é possivel fazer as contas de quantas e quais roupas levar.