terça-feira, 18 de outubro de 2022

Conversa entre a RA e um futuro RA

A seguir uma outra conversa no whatsapp. Algumas msg foram apagadas para preservar nossa privacidade, outras foram colocadas em ordem diferente para melhor entendimento.


Lucas : Ola

Sou Lucas o futuro RA do Mariner OTS

Queria saber se é vdd que estão revezando 1 mês como RA e outro como assistant waiter

Um rapaz comentou isso cmg

 Lívia: Não exatamente revezando

Todos os RA vão ter uma promoção temporária como assistente

Geralmente 1 mês só

Mas pode ser que façam mais do que uma vez durante o contrato

Não é toda HR não

    Tem gente que embarcou em fevereiro e tá indo como assistente pela 2a vez agora

    Vai de acordo com a necessidade

Lucas: Em relação ao salário tá dando pra ganhar um pouco mais ou é só os 800 e poucos dólares secos?

 

Lívia: Depende de onde vc ta

   Por exemplo, no room service minha quinzena vinha mais de 600

Já no staffmess minha quinzena veio seca 400 e pouco

Msm fazendo HR extra

 

Lucas: Entendi

    Lívia: Fez os trainings online?

    Lívia: Faça tudo q puder antes de vir

  Lucas: Vou olhar no ctrac ver se tá liberado já, última vez a senha não tava cadastrado ainda

    Lívia: Tendi

   Lívia: Principalmente o restatto

  Lucas: Seria o RCL University né

    Lívia: Sim

    Lucas: Blz vou dar uma atenção maior aqui

Sei que é puxado o trampo, mas tá sendo muito exaustivo ou temos tempo pra ir pra academia ou até sair um pouco?

     Lívia: Se prepara pra trabalhar mais de 13h em alguns restaurantes ta

  Lucas: Eita

    Lívia: Tempo tem

Mas às vezes bate o cansaço

Às vezes físico

Às vezes mental

Às vezes os dois

  Lucas: Sou acostumado... mas sei que ai deve ser diferente as coisas

    Lívia: Eu completo 6 meses dia 5

    Lívia: Eu tô exausta

    Lívia: Mais mental q outra coisa

    Lívia: Mas o físico TB tá puxado pq sou velha 😂

  Lucas: O inglês da pra enganar?

Usa muito?

Ou não precisa direto...

Sou meia boca no inglês

  Lucas: 8 meses?

    Lívia: Precisa de inglês e vc vai se frustrar bastante no começo por não entender o inglês dos indianos

  Lucas: Kkkkkk, é seu primeiro embarque ou já foi outras vezes?

    Lívia: A pronúncia deles é uma bosta e eles vão fazer vc achar q a culpa é sua

    Lívia: É meu primeiro embarque

  Lucas: Kkkkkkk

  Lucas: Vai voltar ou não quer mais?

    Lívia: Dos filipinos e indonésios TB

Mas eles são mais fáceis de lidar

Digo, como pessoa

    Lívia: Restaurante nunca mais

    Lívia: Pra mim não da

    Lívia: Mas assim

    Lívia: Sou eu

  Lucas: 😆😆😆😅

  Lucas: Tlgd é bem pessoal

    Lívia: Quem quiser seguir carreira tem todo meu apoio

  Lucas: E a comida ai

  Lucas: É boa pra nós?

 

*Algumas msgs sobre o quanto ele ganha e quais são as prospecções eu apaguei*

 

 Lívia: Aqui vc vai fazer uma média de 4500 reais

Trabalhando 13h acaba dando +/- no msm

Mas contando com o temporário de assistente da pra fazer o dobro no mês

 

 Lucas: Pois é Lívia, esse primeiro contrato tô vendo que vai ser pra pegar as manhas e tentar ir de asst waiter no próximo contrato

    

Lívia: Bem por aí

    Lívia: Sobre a comida

    Lívia: Crewmess é pra QM gosta de pimenta

    Lívia: Eu só como no staff mess

    Lívia: Faço a italiana

    Lívia: Não gosto do arroz daqui

    Lívia: Carne eu como de máfia do dining room

    Lívia: E roubo coisinhas do room service tambémtarefa de USPH no room service 

Vou beliscando de madrugada    

 Lívia: Máfia de pizza do promenade...

 

Lucas: Kkkkk tá certo, tem que ser assim mesmo é o preço de ser explorado

Lucas: E sair vc costuma sair pra dar um role ou não rola?

Lucas: Mas num contexto geral vc acha que valeu a pena e voltaria a trabalhar mesmo em outra posição

     

Lívia: Sim voltaria pra trabalhar em outro departamento

    Lívia: Num contrato mais curto

    Lívia: Tô com qse 6 meses

    Lívia: Tô no meu limite

    Lívia: Da uma olhada nos destaques do meu insta

@liviafrbarros

    Me diga vc se não vale a pena

  Lucas: Se eles derem já uma data de reembarque vc não vai aceitar então

  Lucas: Vou lá

  Lucas: Adoro ver essas paradas

    Lívia: É uma experiência de vida

    Lívia: Não só de trabalho

    Lívia: Já deram data e eu já ignorei 😂

  Lucas: Te segui lá e vi que vc passeia muito

  Lucas : Hahaha isso é bom

    Lívia: Sempre q posso

  Lucas : Mais a última dúvida antes de te deixar em paz kkkkk

  Lucas : Acha que nesses 2 meses que me falta fazer um intensivo de inglês é viável

  Lucas : Ou não vai mudar muito

  Lucas : Em relação à guests

    Lívia: Uma coisa q vc precisa saber é q a internet é uma bosta e as msg carregam td em atraso qndo eu abro o whatsapp

  Lucas : Kkkkk

  Lucas : Sem stres

    Lívia: Se não for fazer falta no seu bolso e vc acha q precisa faz sim

Ter mais segurança pra falar é muito bom

    Lívia: Vc vai aprender muitas expressões com os guests

E rlx q é mais fácil entender eles do q os crew de outros lugares

  Lucas : Eu até entendo bem , o ruim é falar ...seu inglês é bom ? O meu é quase intermediário...

Mas tenho um pouco de retenção meio que fogem as palavras

 Lucas : Vi que nas suas fotos vc tem vários tipos de uniformes , tem que pagar por todos ? 

   Lívia: Eu não acho meu inglês bom, mas os guests já elogiaram

Creio q pq minha pronúncia é melhor q dos indianos, indonésios etc.

 Lucas : Kkkk

   Lívia: Eu acabei comprando tudo aqui, mas as coisas que eu e a Letícia falamos no grupo vc pode trazer sim

   Lívia: A única coisa que eu recomendo comprar aqui é o tênis preto

   Lívia: E a camisa quadriculada não tem jeito né

   Lívia: O avental e o colete são emprestados do navio

   Lívia: O rosa de Cococay e o roxo de Labadee são sós pra assistentes

   Lívia: Eu comprei sas merda pra usar uma vez só

   Lívia: Eu no seu lugar deixaria pra pegar emprestado ou comprar só na HR se precisar

   Lívia: De QQ forma trás uma bermuda azul da cor do uniforme

Lucas : Hahaha sobre os uniformes vou deixar pra pegar por aí mesmo

Lucas : Vou levar apenas os que falaram lá azul escuro e tals

Lucas: Em relação a esses drill aí , tô vendo que eh qse toda hora
Eh algo complicado ou facinho?
Preciso usar muito o inglês ?

Lívia: Praticamente cruzeiro sim cruzeiro não
Fácil, a gente aqui não faz ND
As vezes responde algumas perguntas
Precisa do inglês

Lucas: Pqp 

 

Essas conversas aconteceram no final de agosto/começo de setembro de 2022.


Sobre a LOE pra reembarque, eu entrei lá no myrcl pra clicar em decline pra eles não cobrarem a minha passagem pra ir sendo que eu não vou.

 

Sobre os uniformes, estou vendendo os meus, mais informações me chama no whats.

 

Sobre o drill, vale lembrar que é minha experiência no Mariner, pode ser que em outra muster station no msm navio eles façam mais coisas e talvez não precise estar com o inglês tão afiado, ou por falarem menos ou por dar pra entender melhor o líder da estação... enfim, agora eu sei que tem mts variáveis.

 

Num próximo post vou colocar outra parte da conversa.