quinta-feira, 5 de julho de 2018

Séries da vez

Recentemente eu terminei de assistir a 2ª temporada de Luke Cage.
Desde a 1ª temporada eu já curti muito a trilha sonora, senti que na 2ª, a trilha estava mais importante ainda pra narrativa, então aqui vai uma critica pro Netflix Brasil: por que não tem legenda nas musicas??? Eu digo nas músicas incidentais diegéticas (caramba falei difícil agora hein, fui buscar nos meus conhecimentos de faculdade lá no fundo do baú).
Meu inglês é OK então eu consegui perceber que as letras dessas musicas são importantes pra historia, eu ia dar um exemplo mas não quero dar spoiler então deixa quieto. Mas meu inglês não é bom o suficiente pra entender a musica toda direitinho. Tá no final das contas não fez falta, deu pra entender a serie toda sem problemas, eu só queria reclamar mesmo 😋😝
Atualmente to assistindo a 2ª temporada de Legion, essa serie é muito louca, a trilha sonora também é ótima, deixa tudo mais louco mesmo, mas o que eu queria comentar é a coincidência do tema (eu não acredito em coincidências mas vamos deixar essa palavra mesmo).
A pessoa que está à frente do grupo de estudo de bruxaria o qual eu faço parte atualmente, deu o tema "Corpos e Planos espirituais" pra gente estudar, e eu consigo perfeitamente usar essa serie pra exemplificar o assunto. Não vou dar nomes de personagens pra não dar spoiler mas, eu consigo dizer por exemplo que existe uma personagem que o corpo físico dela está morto no plano físico, mas o corpo mental ainda vive no plano mental que é controlado por um mutante.
Até onde eu sei nós humanos não somos capazes de controlar o plano mental (não completamente pelo menos), mas os mutantes da Marvel conseguem 😉
Falando em Marvel, o universo deles é tão grande que as vezes eu até esqueço que essas 2 series são do mesmo mundo, só que Luke Cage é da Netflix e Legion é da Fox e como cada produtora usa uma linguagem própria, fica fácil de esquecer que é tudo Marvel. E não vamos deixar de citar os filmes da Disney...