terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Nostalgia, R.I.P. Fotolog

Este carnaval tem estado muito nostálgico por vários motivos, alguns pessoais inclusive, mas o que tem chamado mais a atenção é a volta temporária do Fotolog.
Varias pessoas da minha geração passaram a adolescência no Fotolog, site esse que foi os primórdios das redes sociais dentre os brasileiros.
O site vai ficar no ar até dia 20/02/2016 dando a chance dos usuários recuperarem suas fotos. Mas para nossa infelicidade, eles não ofereceram nenhum meio de backup automático como o Orkut fez por exemplo.
Eu particularmente estou passando manualmente foto por foto para um álbum no Facebook, já estou aproveitando e copiando também descrições e comentários mais pertinentes e claro algumas fotos vergonhosas estão ficando de fora. O que me lembra que as opiniões estão divididas, alguns estão achando ótimo essa nostalgia gostosa, rever velhos amigos e etc, e alguns estão odiando porque querem esquecer a todo usto a embaraçosa adolescência, e acham que o Fotolog já devia ter sido deletado faz tempo (alguns inclusive já até aparecem desativados mesmo).
Hoje o site já está apresentando alguns erros, então vou terminar de pegar minhas fotos logo antes que de bug de vez ou o dia 20, o que chegar primeiro.
Me lembro que o Fotolog sempre apresentou muitos erros, toda hora dava bug e por isso eu não usava muito, preferia o Flogão (concorrente brasileiro). Tinha o Fotolog porque meus amigos tinham também então usava como rede social, mas a quantidade de erros incomodava muito, acredito que esse é um dos principais motivos pelos quais os usuários migraram logo pra redes como Orkut e Facebook.
Seja como for, vamos aproveitar o que nos resta.