quinta-feira, 23 de março de 2023

3 Dicas para a Islândia

2 dicas que recebi e 1 que gostaria de ter recebido:

1- Uma das guias nos aconselhou a usar óculos escuros.
Por que?
Simplesmente pq a Islândia é o país com o ar mais puro do mundo!
Moradores de São Paulo vão entender a diferença 😅
Mesmo no dia que pegamos neve tava sol, no verão tem o sol da meia noite, e o simples fato de ter neve no chão refletindo a luz já é o suficiente pra fotofóbica aqui passar apuro.
Até que surpreendentemente eu passei bastante tempo sem óculos 🤔
Mas que eu comprei um óculos escuro novo eu comprei 😎

2- Alugamos um carro, a moça da locadora passou todas as regras e dicas de conduta, finalizou com: "... e quando for abrir a porta do carro segure ela pq os ventos aqui são muito fortes e pode ser que arranque a porta do carro e seguro nenhum cobre isso!"
Sim eu não sabia o que era vento até ir pra Islândia.
Tomei cuidado com a porta do carro mas da casa deixei escapar, ela abriu com tudo e sorte que não deu nada 😅 a porta já tava ruim, imagino que mais gente tenha descuidado.
Também conseguimos perceber a força do vento no movimento da água, quando empurra o carro se vc não segurar firme o volante, e quando vc se afoga 🤣 tá isso foi uma coisa que aconteceu algumas vezes comigo quando eu ia falar e me engasgava com o excesso de oxigênio

Bônus- pelo sol da dica 1 e o vento da dica 2 eu acrescento a dica de estar com seu skincare em dia e levar seus produtos, principalmente protetor solar!

3- Eu tava com o bolso preparado (leia cartão de crédito), mas eu não pensei que gastaria cerca de 90 reais em sopa ou mais de 100 num hambúrguer com batata frita ou uma salada! E isso era uma dica que eu gostaria de ter recibido antes de ir, mas tudo bem.
Todos os lugares que fui aceitou cartão, a maioria nem perguntava se ia usar dinheiro (o país é muito turístico além de estar estampado na minha cara)
A Lídia conseguiu usar dólar de boa e o troco veio em coroas islandesas, aí a gente foi usando daquele dinheiro e na volta trocamos o que sobrou por dolar americano de novo sem problemas.

Comidas típicas e custos da viagem são conteúdos pra outras publicações
Aguardem!

Enquanto isso vão aproveitando os últimos destaques do Instagram que são todos da Islândia (da pra perceber pelos nomes esquisitos)

Mais dicas ou dúvidas deixem nos comentários 😉