terça-feira, 7 de agosto de 2018

Saí de Casa - Vida Doméstica Parte 3 - A louça não se lava sozinha

Vou começar fazendo uma critica social:
Pilha de louça limpa
A maioria dos homens só descobrem que a louça não se lava sozinha depois que vão morar sozinhos. Alguns nunca chegam a descobrir isso pq saem da casa dos pais quando casam daí a esposa faz o serviço domestico todo (meu marido se deu mal nessa).
Bem, na minha família, em boa parte dela pelo menos, os homens aprendem tudo desde novos, inclusive, mesmo que inconsciente, minha mãe utilizava um argumento machista comigo
"seus primos ajudam sua tia, pq vc não me ajuda?"
Ou seja, se eles que são meninos fazem, eu tenho que fazer também...
Criticas a parte, eu confesso que eu ajudava pouco a minha mãe, mas lavar a louça é muito chaaaaaaato. Aí o que acontece, eu saio de casa pra morar em Curitiba onde a água congela, num apartamento que tinha uma porcaria de uma porta de armário em cima da pia, e eu tinha que me curvar pra lavar a louça, f💣d⛈nd☠ assim as minhas costas...
Depois desse apartamento minha mãe fez meu pai comprar uma torneira elétrica pra mim, presente de grego né, ela é que queria água quentinha quando viesse me visitar.
Pois bem, a água quente facilitou muito minha vida, hoje em dia estou num apartamento que tem aquecimento a gás, mas mesmo com água quente eu continuo deixando louça acumular pq lavar a louça continua sendo muito chaaaaaatoooooo.
Pra ajudar o que acontece, meu prédio ta em reforma, aí esses dias varias vezes interfonaram aqui em casa pra avisar que eles iriam fechar a água quente.
Haha me recusoooo a lavar louça sem água quente no inverno, esse é um caminho sem volta.
"Ai Lívis mas se vc lavar logo em seguida que usa as coisas, não acumula"
huahauhuhauhuah é pq vc não viu meu marido cozinhando...
Ah e antes que me perguntem também como que eu consegui trabalhar em tantos lugares como auxiliar de cozinha, eu vos digo que existe uma maquina maravilhosa chamada lava louças, que tinha na maioria desses lugares. Além disso, quando é uma obrigação de um trabalho remunerado a coisa muda completamente.
Ai ai saudade de me hospedar na casa da tia avó que não me deixava lavar a louça 😋