domingo, 16 de abril de 2017

Cabelo Meu

Qual é a blogueira hoje em dia que não fala sobre cabelo? Por que eu seria diferente?
Então vamos lá, dica para as cacheadas coloridas:
Apesar d'eu vender tintas de cor fantasia, faltou o azul pra eu retocar meu cabelo que já tava verde. Enquanto tava um verde bonito tudo bem, mas depois começou a ficar feio (pro meu gosto) aí eu resolvi usar violeta genciana pra pintar de roxo mesmo.
Como?
Peguei um pouco de mascara, atualmente estou usando a Santo Black Poderoso da linha Meus Cachos da Novex Embelleze, versão liberada (gostaria de ta ganhando dinheiro pra falar esse nome gigantesco? Gostaria sim, mas não to 😢),
e misturei com a VG, umas gotas só porque a VG é quase preta...
Como a VG é forte acho que não tem problema usar uma mascara com cor, mas sempre que for usar mascara para colorir ou matizar, dê preferencia para mascaras brancas.
Passei no cabelo seco e deixei o tempo de um episodio do "My wife and kids" (menos até, eu dei play aí comecei a passar a mistura no cabelo e quando terminou o episodio eu fui enxaguar).
Lavei o cabelo normalmente.
Dizem que a VG resseca o cabelo, por isso eu preferi usar dessa forma. Não sei se foi a VG mesmo ou outra coisa que eu fiz durante a semana, sei que meu cabelo ficou mais ressecadinho mesmo.
Aí chegou o feriadão e nois que é pobre não sai pra dar role, aproveita pra cuidar do cabelo.
Com as dicas da Milie do canal e pagina "Diario de Milie" ,
eu fiz pre poo
como?
Peguei um pouco de mel, azeite e oleo de soja mesmo pra fazer render
misturei tudo e coloquei no microondas 20s
passei no cabelo, tentei aproveitar pra desembaraçar, mas não rolou, tava bem tenso
deixei acho que 16min.
Dica: prepare tudo e leve pro banheiro e faça já dentro do box sem roupa porque vai sujar tudo de óleo 😁
Enxaguei, aí enquanto isso já comecei a desembaraçar.
Lavei com o shampoo S.O.S Cachos da Salon Line que não é liberado, assim que acabar esse eu vou voltar pra técnica de no poo,
e fiz uma nutrição/hidratação
como?
Peguei um pouco da mesma mascara,
uma tampinha de Bepantol liquido,
uma tampinha de óleo de rícino,
e misturei tudo.
Apliquei no cabelo lavado e deixei agir também uns 16min.
Enxaguei.
Pra finalizar eu usei o famoso Monange rosa,
o creme para pentear hidratação intensiva,
ele é famoso porque é baratinho e liberado pra no poo.
Uso ele no cabelo todo, sim inclusive perto da raiz,
e na parte colorida usei o Gel Creme #Todecacho Transição Capilar - Do meu cabelo cuido eu! também da Salon Line,
e fiz dedoliss, porque meus cachos abriram muito quando eu descolori e mesmo tendo passado 6 meses, eles ainda não voltaram ao normal.
Deixei secar naturalmente,
e como eu fiz tudo isso já de noite não deu pra mostrar o resultado imediato, mas esse é meu 1º day after.
Espero que esse post tenha sido útil 😉