quarta-feira, 12 de abril de 2017

13 Reasons Why

Com todo esse rebuliço causado por essa serie nas redes sociais, eu curiosa do jeito que sou, fui obrigada a assistir. Ainda não consegui passar do 5º episódio já que eles são longos, mas já quero dar minha opinião XD
Quero dizer que esse auê todo e por nada, a serie é muuuuito enrolada e eu só vou assistir até o final porque, como eu disse antes, sou curiosa.
Acredito que a grande repercussão se deva ao tema, o enredo se trada de uma menina que se matou e as 13 razões pelas quais ela fez isso, a moral deve ser o bullying, a falta de interesse e bla bla bla.
Me desculpem mas eu to achando que as pessoas estão reagindo com muito mi mi mi, e quem se identifica com a guria que se matou na verdade ta querendo atenção.
E não acho que eu esteja sendo insensível quanto a isso. Já estive conversando sobre como doenças psicológicas e transtornos mentais são as doenças do seculo, ou da década, sei la. Eu sei que ta na moda dizer que tem depressão/ansiedade/sei la o que e isso é muito serio. Não somos mais adolescentes como a menina da serie pra ficar chamando atenção pra si com essas coisas.
Por um lado é bom que as pessoas procuram entender mais sobre o assunto, mas por outro é ruim pois acaba banalizando o que é pra ser tratado com seriedade.
Ai Lívis você ta parecendo essas pessoas que acham que essas doenças são frescuras e só fica assim quem quer
NÃO
Eu tenho casos reais na família e de pessoas próximas com depressão, síndrome do panico, transtorno de ansiedade e bipolaridade e sei que é muito serio, muito tenso, e por isso mesmo é que eu me preocupo de pessoas que não tem o problema real ficarem falando que tem.
Eu mesma sofro de ansiedade, nunca fui ao medico verificar se preciso de tratamento pra isso, mas temo o dia que eu vá e o medico vire pra mim e fale algo do tipo "não assista 13 Reasons Why, não ouça musicas emo que isso é tudo coisa da sua cabeça" ^^'
Enfim, o autor deve ter quisto abordar o tema com boa intenção claro, mas o roteiro podia ser mais dinâmico. Posso estar falando besteira aqui já que não assisti até o final mas...
Tem coisa boa também, eu gostei das sutilezas técnicas como por exemplo, deixar a iluminação quente nas cenas que a guria ta viva, e fria nas que ela já ta morta ou o fato do personagem principal (que não é a Hannah Baker e sim o Clay Jensen) ter um machucado que também ajuda a gente a se localizar no tempo.
Bem, series e filmes de drama, pra mim, tem que ser muito envolventes, e não é o caso de 13 Reasons Why, mas vamos lá né, força pra terminar de assistir.

Gênero: Drama adolescente/Mistério
Duração 49–61 minutos
Baseado em Thirteen Reasons Why, de Jay Asher
Desenvolvedor: Brian Yorkey
País de origem:  Estados Unidos
Produtor: Joseph Incaprera
Produtor(es) executivo(s): Diana Son, Tom McCarthy, Joy Gorman Wettels, Steve Golin, Michael Sugar, Selena Gomez, Mandy Teefey, Kristel Laiblin
Editor: Leo Trombetta
Elenco: Dylan Minnette, Katherine Langford, Christian Navarro, Alisha Boe, Brandon Flynn, Justin Prentice, Miles Heizer, Ross Butler, Devin Druid, Amy Hargreaves, Derek Luke, Kate Walsh
Empresa(s) de produção: July Moon Productions
Kicked to the Curb Productions
Anonymous Content
Paramount Television
N.º de temporadas 1
N.º de episódios 13