domingo, 16 de abril de 2017

Cabelo Meu

Qual é a blogueira hoje em dia que não fala sobre cabelo? Por que eu seria diferente?
Então vamos lá, dica para as cacheadas coloridas:
Apesar d'eu vender tintas de cor fantasia, faltou o azul pra eu retocar meu cabelo que já tava verde. Enquanto tava um verde bonito tudo bem, mas depois começou a ficar feio (pro meu gosto) aí eu resolvi usar violeta genciana pra pintar de roxo mesmo.
Como?
Peguei um pouco de mascara, atualmente estou usando a Santo Black Poderoso da linha Meus Cachos da Novex Embelleze, versão liberada (gostaria de ta ganhando dinheiro pra falar esse nome gigantesco? Gostaria sim, mas não to 😢),
e misturei com a VG, umas gotas só porque a VG é quase preta...
Como a VG é forte acho que não tem problema usar uma mascara com cor, mas sempre que for usar mascara para colorir ou matizar, dê preferencia para mascaras brancas.
Passei no cabelo seco e deixei o tempo de um episodio do "My wife and kids" (menos até, eu dei play aí comecei a passar a mistura no cabelo e quando terminou o episodio eu fui enxaguar).
Lavei o cabelo normalmente.
Dizem que a VG resseca o cabelo, por isso eu preferi usar dessa forma. Não sei se foi a VG mesmo ou outra coisa que eu fiz durante a semana, sei que meu cabelo ficou mais ressecadinho mesmo.
Aí chegou o feriadão e nois que é pobre não sai pra dar role, aproveita pra cuidar do cabelo.
Com as dicas da Milie do canal e pagina "Diario de Milie" ,
eu fiz pre poo
como?
Peguei um pouco de mel, azeite e oleo de soja mesmo pra fazer render
misturei tudo e coloquei no microondas 20s
passei no cabelo, tentei aproveitar pra desembaraçar, mas não rolou, tava bem tenso
deixei acho que 16min.
Dica: prepare tudo e leve pro banheiro e faça já dentro do box sem roupa porque vai sujar tudo de óleo 😁
Enxaguei, aí enquanto isso já comecei a desembaraçar.
Lavei com o shampoo S.O.S Cachos da Salon Line que não é liberado, assim que acabar esse eu vou voltar pra técnica de no poo,
e fiz uma nutrição/hidratação
como?
Peguei um pouco da mesma mascara,
uma tampinha de Bepantol liquido,
uma tampinha de óleo de rícino,
e misturei tudo.
Apliquei no cabelo lavado e deixei agir também uns 16min.
Enxaguei.
Pra finalizar eu usei o famoso Monange rosa,
o creme para pentear hidratação intensiva,
ele é famoso porque é baratinho e liberado pra no poo.
Uso ele no cabelo todo, sim inclusive perto da raiz,
e na parte colorida usei o Gel Creme #Todecacho Transição Capilar - Do meu cabelo cuido eu! também da Salon Line,
e fiz dedoliss, porque meus cachos abriram muito quando eu descolori e mesmo tendo passado 6 meses, eles ainda não voltaram ao normal.
Deixei secar naturalmente,
e como eu fiz tudo isso já de noite não deu pra mostrar o resultado imediato, mas esse é meu 1º day after.
Espero que esse post tenha sido útil 😉

sexta-feira, 14 de abril de 2017

Fuga da realidade

Esse post é um pouco continuação do anterior porque eu aproveitei o feriado para terminar de assistir 13 Reasons Why.
Eu tenho algumas opiniões sobre a serie mas não sei como dize-las sem dar spoiler então não vou dizer muito, só completando o que eu coloquei como "bla bla bla" anteriormente, a serie fala não só sobre bullying, mas também sobre como tratamos as pessoas, egoismo, violência e abuso. E para dizer a moral da historia sem dar spoiler só vou dizer que é: não seja um(a) babaca!
Vou confessar algo pessoal, sem revelar muito porque envolve outras pessoas, mas eu já estive na posição dos personagens Clay e Sr. Porter e é uma merda se sentir impotente, principalmente quando é a pessoa que pede ajuda que faz você se sentir assim. É difícil explicar sem falar sobre o caso especifico, mas quem viu a serie vai entender um pouco melhor. Se você precisa da ajuda de alguém, vá e peça, se as pessoas não estiverem dispostas a ajudar, ignore os motivos delas, se preocupe com o seu e continue pedindo ajuda até achar alguém que possa. O que aconteceu comigo foi que a pessoa compartilhou um segredo, parecido com a 12ª razão da personagem Hannah, e eu já tava pronta para agir para ajudar a pessoa e ela mesma me impediu. Eu fiquei pensando porra mas se você queria que eu não fizesse nada por que me contou? Só fez eu ficar com o problema na minha cabeça e preocupada pra eu não fazer nada? Eu não tenho o sangue de barata nem a preocupação de como aquilo impactaria na minha vida como os personagens da serie, eles mantiveram segredo por egoismo, eu mantenho por respeito a opção de uma pessoa viva!
Bom o universo (talvez com um empurrãozinho meu) se tratou de fazer justiça no caso... mas a questão é a seguinte, ninguém é um fucking adivinho, se você tem um problema com alguém fale, não espere a pessoa adivinhar, se você precisa de ajuda fale, não espere que alguém fique perguntando se você precisa de ajuda, apesar que também não faz mal de vez em quando perguntar pras pessoas se elas estão bem, se estão precisando de algo, e se alguém perguntar essas coisas pra você responda sinceramente. A gente ta tão acostumado com aquelas conversas meio que automáticas de internet tipo:
"oi td bem?
td e vc?"
se a conversa não inicia assim a gente estranha e entra em panico, eu sei já aconteceu comigo,
se você fala só "oi" você parece antipático,
mas raramente a pessoa escreve "td bem?" querendo saber mesmo se está tudo bem,
e quando as pessoas respondem "não ta tudo bem não" a gente fica sem ação, seja por preocupação de saber se pode ajudar ou pelo simples fato de você não poder dar continuidade no assunto que queria tratar porque vai ficar "chato"...
Só pra concluir o assunto da serie, eu não curti muito o final pois achei ele meio incompleto, foi a serie toda a maior enrolação e chega no final sem dar detalhes do que aconteceu com os personagens.
Agora você deve ta se perguntando porquê eu escolhi esse titulo, e eu vou dizer que é uma dica.
A vida de todo mundo pode dar merda em algum momento, a gente não sabe como é a vida do outro e não pode julgar, se você acha que a sua vida é uma merda você não precisa fugir dela, você pode fugir da realidade por alguns instantes e aproveitar pra por os pensamentos no lugar ou apenas relaxar. Existem varias formas de fazer isso (eu não aconselho nenhuma ilícita), eu por exemplo sempre fui viciada em TV, quando eu to assistindo qualquer coisa eu esqueço de tudo e presto atenção só no tema do filme/serie/novela/documentário/whatever. Isso também pode ser feito jogando vídeo game, lendo um livro, sentando na janela do busão e só assistir as coisas passando, ou até mesmo dar uma volta de bike (saudades das ciclovias de Santos) as vezes eu faço isso na moto, mas não aconselho é perigoso, sempre preste atenção no transito ;)

quarta-feira, 12 de abril de 2017

13 Reasons Why

Com todo esse rebuliço causado por essa serie nas redes sociais, eu curiosa do jeito que sou, fui obrigada a assistir. Ainda não consegui passar do 5º episódio já que eles são longos, mas já quero dar minha opinião XD
Quero dizer que esse auê todo e por nada, a serie é muuuuito enrolada e eu só vou assistir até o final porque, como eu disse antes, sou curiosa.
Acredito que a grande repercussão se deva ao tema, o enredo se trada de uma menina que se matou e as 13 razões pelas quais ela fez isso, a moral deve ser o bullying, a falta de interesse e bla bla bla.
Me desculpem mas eu to achando que as pessoas estão reagindo com muito mi mi mi, e quem se identifica com a guria que se matou na verdade ta querendo atenção.
E não acho que eu esteja sendo insensível quanto a isso. Já estive conversando sobre como doenças psicológicas e transtornos mentais são as doenças do seculo, ou da década, sei la. Eu sei que ta na moda dizer que tem depressão/ansiedade/sei la o que e isso é muito serio. Não somos mais adolescentes como a menina da serie pra ficar chamando atenção pra si com essas coisas.
Por um lado é bom que as pessoas procuram entender mais sobre o assunto, mas por outro é ruim pois acaba banalizando o que é pra ser tratado com seriedade.
Ai Lívis você ta parecendo essas pessoas que acham que essas doenças são frescuras e só fica assim quem quer
NÃO
Eu tenho casos reais na família e de pessoas próximas com depressão, síndrome do panico, transtorno de ansiedade e bipolaridade e sei que é muito serio, muito tenso, e por isso mesmo é que eu me preocupo de pessoas que não tem o problema real ficarem falando que tem.
Eu mesma sofro de ansiedade, nunca fui ao medico verificar se preciso de tratamento pra isso, mas temo o dia que eu vá e o medico vire pra mim e fale algo do tipo "não assista 13 Reasons Why, não ouça musicas emo que isso é tudo coisa da sua cabeça" ^^'
Enfim, o autor deve ter quisto abordar o tema com boa intenção claro, mas o roteiro podia ser mais dinâmico. Posso estar falando besteira aqui já que não assisti até o final mas...
Tem coisa boa também, eu gostei das sutilezas técnicas como por exemplo, deixar a iluminação quente nas cenas que a guria ta viva, e fria nas que ela já ta morta ou o fato do personagem principal (que não é a Hannah Baker e sim o Clay Jensen) ter um machucado que também ajuda a gente a se localizar no tempo.
Bem, series e filmes de drama, pra mim, tem que ser muito envolventes, e não é o caso de 13 Reasons Why, mas vamos lá né, força pra terminar de assistir.

Gênero: Drama adolescente/Mistério
Duração 49–61 minutos
Baseado em Thirteen Reasons Why, de Jay Asher
Desenvolvedor: Brian Yorkey
País de origem:  Estados Unidos
Produtor: Joseph Incaprera
Produtor(es) executivo(s): Diana Son, Tom McCarthy, Joy Gorman Wettels, Steve Golin, Michael Sugar, Selena Gomez, Mandy Teefey, Kristel Laiblin
Editor: Leo Trombetta
Elenco: Dylan Minnette, Katherine Langford, Christian Navarro, Alisha Boe, Brandon Flynn, Justin Prentice, Miles Heizer, Ross Butler, Devin Druid, Amy Hargreaves, Derek Luke, Kate Walsh
Empresa(s) de produção: July Moon Productions
Kicked to the Curb Productions
Anonymous Content
Paramount Television
N.º de temporadas 1
N.º de episódios 13