sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Milk Shakes Itinerantes do Epoch Coffee Co.


Recentemente, inaugurou um café na frente do meu trabalho (escola de Pa-Kua). A principio não me chamou atenção já que não gosto de café, eis que uma amiga do Pa-Kua começou a trabalhar com eles e compartilhou uma matéria falando sobre o lugar e os Milk shakes.
Ah ha! Epoch Coffee Co. entrou pra minha lista de interesse.

O Lugar

Agradabilíssimo. Pra variar eu visitei algum lugar de dia e pude ver que tem uma ótima iluminação natural, e tem uma parte no fundo que é aberta, da até pra pegar um solzinho.
Fui na correria entre uma aula e outra então já fui logo perguntando pra Bruna (a amiga que trabalha lá) se tinha wi-fi, conectei e fiquei bem de boa verificando minhas redes.
O lugar é moderno e aconchegante, musicas boas. Eu acompanhei (pelo outro lado da rua) toda a reforma antes deles inaugurarem, e posso dizer que foi feito um bom trabalho, por dentro é maior do que eu pensei que fosse.
Tem sofás, mesas e cadeiras de madeira, um balcão e uma simpática mesinha na calçada. Tudo limpinho e organizado pra felicidade da virginiana aqui.
Fica no centro, provavelmente pensado pro pessoal que trabalha nos escritórios e estuda nas faculdades em volta e podem ir a pé. Se você resolver ir de carro fique esperto pois fica do lado do Setran e não tem estacionamento próprio, mas a região é bem abastecida de estacionamentos ;)
O cardápio é simples, talvez porque não seja fixo (sei que pelo menos os sabores dos milk shakes vão mudar a cada mês) ou porque como abriram faz pouco tempo ainda não terminaram de definir o menu.

O Pedido

Sabores
Acompanhamentos
Valores
Cookies and Cream (milkshake de cookies and cream
chantilly, pedaços de biscoitos e chocolate branco tipo cookies
R$18,00
Nutella Brownie (milkshake de chocolate)
 nutella, brownie, chantilly e marshmellow flambado
R$18,00

Eu não fiz o pedido! Como assim? É eu não fiz o pedido, quem fez foi a Bruna mesmo tendo ido junto com a gente (eu e nosso amigo Pedro) como cliente apenas, ela já saiu dando uma de garçonete ^^’
A cozinha é aberta, separada do salão por um expositor/balcão e da pra gente vê-los cozinhando. Ali ela fez o pedido pros donos do lugar (e patrões dela 😜 )
Eles levaram em nossa mesa os guardanapos, colheres e canudos.
A Bruna pediu um iogurte ou qualquer coisa assim, o dela ficou pronto primeiro, a gente tava basicamente tomando café da manhã e para o meu desespero, por que eu tinha horário, o meu milk shake foi a ultima coisa que ficou pronto. Claro, eles não podiam adivinhar que eu estava com pressa, de qualquer forma eu achei demoradinho, mas bem caprichado, linda apresentação. Aquele canecão de vidro num pratinho quadrado tudo coberto de guloseimas.

O Milk Shake


Comecei comendo de colher, não sou fã de chantilly, acho meio sem graça, mas esse estava bom por que tinha bolacha, farelo e chocolate branco tipo cookies. Aí­ eu abri um espacinho pro canudo e já fui logo experimentando o milk shake. Estava gostoso, mas na minha humilde opinião podia ter mais sorvete e menos leite e parecia que não estava muito bem misturado porque, como o copo tava pincelado de Nutella por dentro (maravilha), eu não colocava o canudo muito no fundo pra não entupir, à parece que eu tomei primeiro o leite que tava por cima. No final tomei de colher o sorvete com Nutella.
Experimentei o brownie do milk shake do Pedro e era sensacional, e já fiquei sabendo que são eles mesmos que fazem, esqueci do marshmallow.
Tive que pedir ajuda da Bruna pra terminar, mas não por ser muito grande e sim porque eu tava atrasada mesmo. Da impressão de ser grande por causa da cobertura, mas o caneco deve ter no Max 500ml o que pra mim é normal.
Saciada a curiosidade, vamos ver o que nos espera mês que vem.

Visitado em 20/09/16

http://www.epochcoffeeco.com/
Endereço: Rua Benjamin Constant, 129, Centro, Curitiba - PR, 80060-020
Telefone:(41) 9246-5396
De Segunda-feira à  Sexta-feira das 10:00 às 19:00h e sábado das 10:00 as 17h.