sábado, 10 de setembro de 2016

Sorvete na Pedra da Cold Stone Creamery


Desde que me mudei para Curitiba eu estava querendo ir comer o tal sorvete na pedra na Cold Stone, era diferente de tudo o que eu conhecia, mas sempre que eu planejava ir, alguma coisa dava errado. Aí no feriadão, entre um passeio turístico e outro com meu amigo PH e o Gui, finalmente conseguimos.

O Lugar

 

Logo na chegada, nota-se que é um lugar grande, com estacionamento, muitas mesas no deck e dentro da loja também. Praticamente a mesma temperatura dentro e fora da loja. Apesar de estar um pouco escuro no deck aceitei me juntar aos meninos.
A decoração em tons de vermelho é realmente diferente de qualquer lugar que venda coisas geladas. É muito bonito, só que a musica ambiente não combinava nada, estava tocando uma estação de radio com musicas de ritmos populares, provavelmente o que os funcionários gostam de ouvir.
Estava tudo muito limpo, apesar que no deck escuro, as mesas em tom escuro também (granito acho), não dava pra ver muito bem, e tem o buraquinho de por guarda sol, mas provavelmente por ser noite não tinha nenhum, ainda bem que não tinha morcegos :P . Dentro, mesas e cadeiras de plastico, mas confortáveis, combinando com a loja, usando branco e vermelho.
Quase de frente pra outra sorveteria, veja os comentários sobre a vizinhança no post anterior clicando aqui.
Demorei muito pra achar o cardápio que estava num cantinho da parede onde os clientes fazem fila pro balcão. Apesar de seguir a identidade visual da loja, achei muito simples com uma folha só e as informações muito juntas. Confesso que estava um pouco ansiosa para comer, então não vi muito o que tinha no cardápio além dos sorvetes pré definidos (massa e o que eles chamam de mix-ins, pois é tudo misturado mesmo), mas vi que a loja oferece outras sobremesas interessantes (tem tudo no site deles).

O Pedido
Sabores
Acompanhamentos
Valores
Sorvete de massa de bolo
Kit kat e gotas de chocolate, servido na casquinha
R$15,00 pequeno
The Pie Who Loved Me™ (sorvete de cheesecake)
Chocolate fudge, biscoito recheado e farofa de biscoito
R$21,00 médio
Chocolate Devotion™ (sorvete de chocolate)
Chocolate fudge, gotas de chocolate e brownie servido na casquinha
R$15,50 pequeno

Eu fui a primeira a me dirigir ao balcão/expositor, eu queria montar do meu jeito, estava lá olhando os sabores, não tinha uma variedade muito grande mas tinha uns bem diferentes dentre sorvetes e sorbets. O atendente ofereceu de a gente experimentar. O atendimento é feito em linha de montagem, depois de escolher o sorvete de massa de bolo chegou a hora de escolher os mix-ins. É colocado o sorvete na pedra gelada e conforme você vai escolhendo, o atendente vai misturando as coisas. Pelo que vi ali no balcão na hora acabei só escolhendo 2 mix-ins (se não ia acabar ficando muito caro também, pois você paga a cada acompanhamento). Ah uma coisa muito importante que eu gostei, antes de tudo você escolhe o tamanho, dentro do tamanho escolhido você pode escolher um ou mais sabores de sorvete, com casquinha ou não (vem no copo de qualquer jeito) que não vai mudar o preço. O atendente recomentou que não pegasse mais que um sabor, principalmente tendo escolhido o pequeno, então eu segui a recomendação.



Depois de misturado meu sorvete na pedra o atendente perguntou se eu queria casquinha ou não, claro que eu quis, e me entregou o copo.
Como só tinha 2 atendentes, tive que ficar esperando no caixa, pois um tava atendendo no expositor e o outro misturando na pedra, mas tudo bem já que era meu marido e meu amigo que estavam sendo atendidos, e em Curitiba as coisas não derretem fácil ;)
Copo de papel, colher de plástico já fui pra mesa comendo.

O Sorvete na pedra


  

Pra variar eu gostei mais do sorvete dos outros do que do meu :p mas eu achei os 3 maravilhosos. A massa que gostei mais foi a de cheesecake, é bem mais doce do que esperava, já as gotas de chocolate que tinha no meu e no do Gui, achei amarguinhas, e o tal chocolate fudge que eu pensei que fosse melado com textura de chicletes, tava mais pra um chocolate cremoso e era bom também. A cestinha de waffles, que eu chamei de casquinha, era outra coisa sensacional. Bem docinha e crocante como uma boa casquinha deve ser. Eu acho que na hora não tinha opção de cone nem cestinhas com coberturas, apenas um detalhe, pois eu ia pegar a cestinha simples mesmo. Alem dos 3 tamanhos principais tem um menorzinho e um grandão pra levar pra casa, eu peguei o tamanho "Like it" e achei bem servido e o preço justo. Claro que eu comeria um maior, mas aquele me deixou satisfeita ^^

"...só posso dizer que o sabor do sorvete é o ponto forte, mas não achei nada de diferente. Gostaria de experimentar os cupcakes e o bolo de sorvete deles." palavras do PH.

Os meninos também gostaram bastante, atendeu bem nossas expectativas. Já quero voltar lá

Visitado em 09/09/16

http://www.cscreamery.com.br/
Endereço: Alameda Augusto Stellfeld, 1580 - Batel, Curitiba - PR, 80730-150
Telefone:(41) 3015 0826
Todos os dias das 11:00 as 22:00h.