quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Isotônico ou Hidrotônico

Como eu já havia comentado num post anterior, eu já pensei na possibilidade de tomar comprimidos tipo Centrum. Conversando com meu fisioterapeuta um dia, ele comentou que eu poderia consumir isotônicos ao invés dos comprimidos. Sabendo que é um produto destinado a atletas, pensei comigo "isotônicos tem um sabor ruim mas eu posso fazer um esforço e tomá-lo depois dos treinos de Pa-Kua". Acabou que eu nunca fiz isso.
Um belo dia eu tava almoçando fora com meu marido e vi uma bebida chamada I9, achei estranho pois pensei que isotônicos só vendessem em farmácia, mas resolvi experimentar (tava bastante calor no dia e eu sei que essas coisas servem pra reidratar). Era sabor limão, gostei, matou bem a cede, melhor que refri ou suco que eu gosto de tudo bem doce, e também não gosto de beber água nas refeições, coisa minha.
Passou um bom tempo depois disso e hoje eu tava respondendo uma pesquisa onde perguntava qual bebida eu havia consumido, dentre as alternativas estava "Bebida Isotônica" e "Bebida Hidrotônica". Eu nem sabia que existia hidrotonica, mas tinha os exemplos lá e I9 era um deles bem como Gatorade tava nos exemplos das isotônicas. Pensei, ué, mas num é a mesma coisa? Instantaneamente fui procurar saber a diferença e quando comecei a ler sobre os produtos já fiquei meio preocupada.
Coincidência ou não, ontem mesmo quando saí da academia, (é comecei a fazer musculação, nem pergunte) eu passei no mercado e comprei outra garrafinha de I9 porque tava mais barato que o Gatorade só por isso, mas ainda bem pois pelo que entendi, os hidrotonicos são mais indicados para o tanto de exercício que eu faço.
Esse link aqui, fala sobre a diferença e a causa da minha preocupação, boa leitura ;)