sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Assuntos da Semana

Tive uma semana um pouco mais agitada do que o normal, não tinha sobrado energia pra postar, mas teve 2 assuntos da semana, que já esfriaram um pouco, mas ainda rendem memes, que são:
Filme do Death Note produzido pela Netflix e o ultimo episodio da temporada de Game of Thrones.
Vou começar defendendo um pouquinho o filme que tem sido muito criticado pelos fãs da historia, eles dizem resumidamente que se trata de uma adaptação muito ruim,
MAS
o filme não é uma adaptação, ele é "baseado em"
no meu entendimento se uma historia é baseada na outra, ela não precisa ser igual, ela deve ter as referencias, ser no mesmo universo e talz, e principalmente quando vc muda de mídia, do mangá pro filme, do anime pro filme, do HQ pro filme, do livro pro filme, do raio que o parta pro filme, deve sim haver uma mudança na linguagem, principalmente quando vc quer atingir mais publico e também acaba tendo que resumir um pouco pra caber no formato de filme.
Foi uma aposta bem arriscada da Netflix porque fã é um bicho chato (eu me incluo nessa) e nós esperamos de fato uma adaptação com uma historia fiel a original.
Apesar de ter começado defendendo o filme da maior parte das criticas, eu não gostei.
Explico:
Eu não li o mangá e faz muitos anos que assisti o anime, então eu não lembrava muito da historia pra ficar comparando. Acredito que mesmo que eu não conhecesse a historia eu não ia ter gostado do filme por questões técnicas.
Alerta de spoiler a partir daqui:
A maneira como, por exemplo, o personagem L foi construído não me agradou, não consigo conceber um jovem detetive que é fodão, ter ataque de pelancas daquela maneira, mesmo com todas as peculiaridades que ele tem;
A parte musical da trilha sonora foi uma coisa que não entendi, as musicas simplesmente não condiziam com algumas cenas;
Mesmo sendo baseado em, e não adaptado de, o minimo que se espera de uma historia de Death Note é um roteiro envolvente, intrigante, e alem do roteiro do filme não apresentar essas características, ainda teve um erro meio feio, vide meme:
Se vc não assistiu ainda, eu incentivo que vc assista e tire suas próprias conclusões.

Próximo assunto, o rei dos memes na atualidade, Game of Thrones
o ultimo episodio da 7ª temporada foi outra coisa que não gostei. Já desde a 6ª temporada que GoT não é mais a mesma coisa, eu nem choro mais assistindo (ta eu acho que isso é bom), mas uma coisa que só melhora são as cenas de ação, os efeitos especiais e talz e o ultimo episodio ficou bem carente disso (apesar de ter um fucking dragão zumbi destruindo uma muralha gigante de gelo)
Alerta de spoiler d novo, ops já foi 1
GoT se tornou um tanto quanto previsível, todo mundo sabia que ia rolar a chipagem jonerys por exemplo.
O que eu acho que aconteceu foi que criaram uma expectativa muito grande, porque foi uma temporada mais curta, o ultimo episódio mais longo, então tinha muita coisa pra acontecer, e no final das contas foi um episodio tão parado, com tanta enrolação, aí quando começa a ficar bom, já é o final do episodio com o dragão zumbi (eu ainda queria um dragão de gelo e foda-se a logica) e a preocupação com o Tormund.
Uma das poucas partes boas foi o fim do Mindinho. Eu li por aí que teve uma cena deletada da Sansa pedindo ajuda ao Bran, o que explicaria muita coisa, por que cortaram a cena? Era uma cena curta e o episódio já tava mais longo mesmo, mas até que foi uma boa surpresa como a gente descobriu que as irmãs estavam unidas.
Ah outra surpresa boa, nossa como o Wilf Scolding (Rhaegar Targaryen) ficou parecido com o Harry Lloyd (Viserys Targaryen), melhor semelhança entre irmão até agora.
Em resumo, foi um episodio muito bla, paradão.
Agora só nos resta esperar e continuar com os memes que estão muito bons XD
 Game of Thrones Brasil