quarta-feira, 27 de abril de 2016

Mistura de cães

2 dobermans
Vira-latas são só amor
Eu sou suspeita pra falar de cães, pois são criaturas que eu amo e até dei um jeito de trabalhar com eles (http://livisdogwalker.blogspot.com.br/). Seja vira-lata ou de raça pura, gosto de todos.
Eu tinha intenção de falar de raças que foram criadas a partir de outras raças, como por exemplo o Doberman foi criado em laboratório misturando Pinscher, o Rotweiler e mais 2 raças que cada um fala uma coisa...
Mas pesquisando descobri um novo termo que está sendo usado
os designers dog
alguns também usam o termo cão hibrido, mas acho que esse nome não pega, pois até onde eu sabia esse termo é usado para o cruzamento de um cão com um lobo (lindas criaturas por sinal).
cruzamento de loba com cão
Designer dog nada mais é do a a mistura de 2 raças puras,
ah mas isso não caracteriza um SRD, um vira-lata?
Não os vira-latas ou sem raça definida, como o próprio nome já diz, são cães resultantes de cães que já eram misturados, que não se tem conhecimento da origem.
Na minha humilde opinião criaram um termo pra separar os cães de rua dos cães de gente rica, mas é tudo a mesma coisa XD
Há vantagens e desvantagem de se criar um cão assim, mas é necessário uma pesquisa aprofundada de cada caso e um criador experiente.
Veja alguns exemplos:
cocker spaniel + poodle

labrador + poodle

pug + beagle

lulu + chihuahua

chihuahua + yorkshire

cavalier king C +bichon frise

Lindos!De qualquer forma o que eu aconselho é: adotou ou comprou um cão, castre! Não fique inventando raças sem conhecimento ;)