quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Meia Entrada

Bendito seja aquele que inventou a meia entrada!
Tudo bem que num passa de uma ilusão nesse país, pois quem paga meia na verdade ta pagando o preço correto, enquanto quem num pode pagar meia paga o dobro do preço.
Brasil né fazer o que?
Bom de qualquer forma eu me sinto sortuda por não ter que pagar o dobro do preço das coisas. Eu não sou estudante, não tenho mais de 60 anos nem sou criança, mas tenho carteirinha do disk ingresso que vale quase a mesma coisa. Quase porque eu pago a metade do valor do ingresso mais as taxas, mesmo que seja diferença pouca já deixa de ser meia entrada.
Hoje eu to feliz porque vou no show do Blind Guardian, aqui do lado de casa, pagando "meia entrada".
meia entrada destina-se a estudantes em eventos culturais como shows, teatro, cinema, exposições de arte e também partidas desportivas. Alguns lugares também estendem o beneficio para crianças e idosos. No Brasil existe o Estatuto da Juventude e o Estatuto do Idoso que garante esse beneficio.
Hoje em dia eu num tenho mais aquela energia toda que tinha para ir em shows de rock, o que eu queria mesmo era sempre poder pagar meia entrada no cinema. O cinema é um lugar que eu só tenho condições de ir em dias promocionais mesmo porque até onde eu sei não tem no disk ingresso e com as taxas ficaria a mesma coisa que ir em dia promocional.