quarta-feira, 23 de julho de 2025

Achei que era meu ascendente em peixes mas é TDAH

Não era preguiça era disfunção executiva!
Esse é só um dos nomes difíceis dos vários problemas que o TDAH trás. A gente tem aquele estigma de que TDAH é aquela pessoa que tinha problemas na escola, não por falta de inteligência mas por não conseguir prestar atenção mesmo, seja pq tava no mundo da lua, seja pq tava correndo pela sala... 
Bem quem me conhece a mais tempo sabe que eu nunca tive esse tipo de problema, meus colegas até a 8ª serie se perguntar pra eles que tipo de neuro divergência eu tenho, provavelmente eles vão dizer superdotação/altas habilidades.
Já a visão que eu tinha de mim mesma é de ser mais esquisita, então eu pensava no autismo, mais um estigma que a gente tem, esquisito todos nós somos, já que somos todos diferentes. 
No final das contas fui diagnosticada com TDAH, o que eu menos esperava, já que eu tenho atenção, foco, e não sou hiperativa, pelo contrario, sou até lenta. 
Ah mas pera aí, eu tenho o TDAH combinado, mas como isso é possível? Essa minha lentidão é justamente resultado de uma mente hiperativa, pq a gente que é leigo acha que hiperativo é o esquilinho do filme "os sem floresta" quando consome açúcar, mas há a hiperatividade mental também. 
Meditar pra mim, só com muito treino, esvaziar a mente? Praticamente impossível. 
O diagnostico de TAG eu tenho faz tempo, o que eu não sabia é que provavelmente isso é comorbidade da minha mente hiperativa.
Já na parte de déficit de atenção, isso não reflete na minha capacidade de aprendizado, eu continuo sendo inteligente, mas eu só consigo prestar atenção em 1 coisa de cada vez, minha memoria é ruim e com certeza tem mais coisas que, advinha, não lembro agora hahaha 

E aí a minha dificuldade de socialização que eu achei que era autismo, na verdade vem do TDAH, conversas são difíceis pra mim pq se eu quero responder mas a pessoa continua falando eu vou parar de prestar atenção e etc. Em relacionamentos seja de amizade ou românticos, as pessoas podem achar que eu não ligo pra elas pois esqueço de detalhes o que da impressão de que eu não tava prestando atenção na pessoa, com certeza eu estava mas se algo me tirou o foco 1 segundo que seja, aquela informação não vai ser armazenada. 

Uma palavra que a neuropsicóloga usou foi prolixa.
Eu sou prolixa! 
Como que eu li isso? Lívia tu é chata pra c💩ralh💣. Infelizmente eu tenho essa necessidade de explicar tudo nos mínimos detalhes, se não, parece que ta faltando alguma coisa, e eu gosto de falar, e eu gosto de escrever... quem não me conhece direito não imagina, pq eu sou tímida (essa questão da baixa autoestima eu ainda não sei de onde vem, mas provavelmente é do TDAH também). E aí é mais um problema de socialização. Eu não sei me comunicar direito, pq além de tudo, eu não tenho filtro, eu sou direta e reta, sincerona e isso também é do TDAH. 
E não pense que é falta de empatia pq eu sou super empática. Isso é mais uma coisa que é confundida com autismo, eu e muitos autistas temos esse jeito grosseiro de falar, meio sem noção, mas não é que a gente não liga pro sentimento dos outros, é que não faz sentido na nossa cabeça as pessoas se doerem pelas coisas que elas se doem .

Agora falando de astrologia já que eu usei isso no titulo, se vc não manja vá pesquisar, preguiça. 
Muitas das minhas características virginianas me levavam a achar que eu tinha TEA e não TDAH, sou organizada, metódica, tenho uns TOC... minha lua em capricórnio faz eu ser mais fria, mais seria, o que é uma característica de muitos autistas... mas aí vem meu ascendente em peixes. Uma das famas do pisciano é viver no mundo da lua, ser avuadão. Não vou dizer que eu seja assim, mas tenho meus momentos admito, além de ser lerda o que me faz parecer meio lesada. Então basicamente as mesmas famas injustas dos piscianos são as famas injustas do TDAH. 
Pra finalizar, até mesmo pq eu não sou nenhuma astróloga, tenho mercúrio em libra, mercúrio é o planeta que rege o campo das comunicações, e a fama do libriano é o que? Ser indeciso. Se tem uma coisa que eu infelizmente sou nessa vida é indecisa. E pelo que eu vi é uma característica do TDAH também. 

Bem isso tudo é muito novo pra mim, mas pelo menos eu já consegui encontrar alguns pqs na minha vida com a ajuda da psicóloga. 
Será que eu consigo atendimento no caps agora? To dando conta não gente. Pagar avaliação neuropsicológica, pagar psicóloga, pagar psiquiatra, pagar remédios... tem jeito da peã não entrar em depressão?