Eu não tenho constância, isso é uma coisa que eu já sei, eu já tentei fazer algum sucesso com esse blog, monetizar meu Instagram, meu Youtube e mais recente meu Tiktok mas eu não dou continuidade pq cansa, eu enjoo das coisas e eu tenho respostas físicas quando eu to fazendo algo que me frustra, me cansa mentalmente ou eu simplesmente não estou satisfeita. Eu tenho uma necessidade de sentir prazer no que eu to fazendo. Isso explica pq apenas no meu primeiro emprego eu fiquei mais de 1 ano, eu trabalhava apenas 3 horas por dia, com crianças, meu trabalho era brincar, depois disso nunca fiquei mais de 10 meses no mesmo lugar. Os motivos foram diversos, alguns eu fui dispensada, outros eu saí pq não tava satisfeita, outros pq eu precisava ser reconhecida e isso de precisar ser reconhecida pode ser daquela tal de disforia sensível a rejeição. Essa disforia faz com que eu seja perfeccionista, queira agradar a todos (embora eu mascare isso), não lido bem quando sou ignorada e etc.
Pois bem, tudo isso que eu escrevi até agora são sinais de autismo.
Ah Lívia mas e o trabalho no navio que vc começou 3 anos atrás?
É perfeito! Não tem constância nenhuma. Eu não fico mais que 8 meses embarcada, mesmo que eu vá pro mesmo navio são pessoas diferentes, roteiros diferentes, e na posição que eu tava eu trocava de função a cada mês ou a cada 2 meses...
Os especialistas podem dizer que a falta de rotina é ruim pra quem tem transtorno de ansiedade, mas pra mim particularmente não, pq bem ou mal, durante 1 ou 2 meses eu tenho o mesmo horário pra acordar e ir dormir, o mesmo horário pra comer... (melhor do que ta sendo aqui em casa agora, depois que eu cheguei em casa minha ansiedade e depressão pioraram bastante e não convém expor os outros motivos).
Transtorno de ansiedade é uma coisa que tenho diagnosticada e trato faz tempo.
Depressão é uma coisa que já tive antes e estou tendo agora de novo, também oficialmente diagnosticada. Como é uma coisa de momento onde percebi um padrão resolvi pedir pedir pra psiquiatra investigar se não é bipolaridade.
Mas eu comecei falando de autismo, bem, quando eu voltei pra casa em janeiro eu instalei de volta o tiktok. No começo o algoritmo de manda de tudo até começar a entender seus gostos. Eu me prendia sempre em vídeos sobre psicologia de modo geral, e começaram a aparecer os vídeos falando sobre autismo, então digamos que eu esteja consumindo conteúdo sobre autismo a uns 3 meses, e mais importante do que isso, me identificando MUITO com eles.
Esse mês é o mês de conscientização do autismo ou qualquer coisa assim então eu tenho visto sobre o assunto em todas as redes e não só no tiktok, mas não mudou o fato de que eu dependo de SUS pq já ta puxado suficiente pagar psicóloga e psiquiatra no particular pq como eu sou tripulante eu nunca parei pra ver a questão de plano de saúde (dificuldade de escolhas, dificuldade de tomar decisões são sinais de autismo) e pra fazer uma avaliação pra descobrir se eu tenho o transtorno do espectro autista e ter o diagnostico oficial, eu vou precisar de neuropsicólogo(a).
Eu vou tentar pelo SUS, pelo menos neurologista.
Obs: compartilhar demais e não ter filtro são sinais de autismo.
É possível ser autista, bipolar e ter ansiedade tudo ao mesmo tempo, assim como a depressão pode ser da bipolaridade, a ansiedade pode ser do autismo.
Me comunicar melhor por escrito é uma característica da falta de habilidade social que é um sinal de autismo.
Se eu for escrever tudo que eu faço/sou que são sinais de autismo esse post vai ficar gigante.
Pra finalizar, eu resolvi escrever esse post como forma de desabafo pq eu acabei de perceber que um comentário meu foi ignorado no Instagram pela pessoa que postou e pela pessoa que eu marquei, e isso mexe bastante comigo, eu to bem triste e se eu não tivesse medicada provavelmente estaria em crise.
E eu comecei falando sobre a falta de constância pq eu queria saber se vcs tem interesse que eu escreva sobre o tema neuro diversidade (pelo menos enquanto eu tiver hiper foco nisso).
Quase que eu me esqueço disso (olha um possível TDAH aí)