segunda-feira, 13 de janeiro de 2025

Voltei! Resumo do meu 2024

Talvez eu tenha ficado esse tempo todo sem postar porque em algum momento que eu não lembro quando, o teclado do meu notebook quebrou. Eu troquei antes de embarcar no Odyssey, mas a tecla de espaço ta zuada ainda então eu não tenho muita paciência de usar, nem muito menos de escrever grandes textos pelo celular
E
A bordo, na posição que eu estava a gente não tem tempo...
Pois bem, vou fazer um resumão e agora vou colocar alguns detalhes que tinha medo de colocar antes pois EU ME DEMITI então foda-se
Bem no meu segundo contrato no Mariner eu entrei em depressão, eu já tenho transtorno de ansiedade aí juntou os problemas físicos e pronto deu-se a derrota.
Quando gente vai trabalhar embarcado a gente precisa fazer exames médicos admissionais e se vc tem algum transtorno ou distúrbio psicológico vc não pode embarcar. Quando eu fiz a primeira vez o medico perguntou se eu tinha alguma coisa, eu disse que não e ficou por isso  mesmo, embarquei no primeiro contrato e me controlei, mas muito se deve ao fato de ter tido muitos e ótimos amigos a bordo, o problema é, quando acaba o contrato acabam as relações e tudo no navio é mais intenso.
No meu segundo contrato no Mariner eu fiz outras amizades, tenho muito carinho por todos até hoje mas daquela vez não foi suficiente.
Geralmente na Royal Caribbean vc faz os 2 primeiros contratos no mesmo navio, parece uma vantagem pq aí vc chega no segundo contrato mais confiante pq já conhece tudo, só que pra mim foi o efeito contrario, estar no mesmo navio ativou zilhões de gatilhos e sim eu já conhecia por tanto eu já sabia que merda que era meu trabalho haha
Ta sejamos justos, eu gosto do trabalho de restaurant attendant, o problema é que navio médio e pequeno (pela minha experiencia) a gente trabalha mais e mais horas pq as equipes são menores. Eu adoro lidar com os passageiros, mas os patrões, o trabalho interno no Mariner é um drama sem tamanho.
Quando vc tem dores físicas, os problemas psicológicos e dores emocionais pioram, e quando vc tem questões psico/emocionais, seus problemas físicos pioram...

Os 3 meses que eu fiquei em casa eu contei como foi no post anterior. Embarquei no Odyssey dia 25/11/2023. Eu queria ir pra um navio X que não to afim de falar qual nem pq, pedi um monte pro meu scheduler mas não rolou
Ótimo! Porque meu contrato no Odyssey foi maravilhoso, foi o primeiro que eu terminei haha
Eu fui de coração aberto, me concentrei no trabalho e no começo estava até disposta a subir de cargo se abrisse vaga(no ultimo mês me ofereceram um temporário como assistente, mas eu já estava cansada e recusei). Tentei ao máximo resolver minhas questões internas e deu certo.
Quem tiver curiosidade pode pesquisar, Odyssey Of The Seas é de uma classe especial de navios da Royal, o navio é novo, de 2021 e é ótimo.
Nos 2 primeiros meses eu tava trabalhando só 8 horas por dia, a comida era boa, estava indo na academia com uma boa frequência e ainda arrastei todo o meu time pra ir comigo (tem fotos no insta pra provar). Isso pra manter meu transtorno de ansiedade sob controle foi fácil demais eu só preciso de uma rotina saudável, ainda estava em estado depressivo mas estava melhorando também, eu mantive terapia online em segredo...
Em fevereiro, março e abril ficou um pouco mais puxado em relação ao trabalho mas passou. Cada mês trabalhei num restaurante diferente (mais uma vantagem de navio grande, vc não fica muito tempo trabalhando no mesmo lugar pois tem varias opções e é ótimo renovar os ares. Teve Lívia gritando/se desentendendo com patrão? Teve. Rolou uns estresses? Claro que rolou, mas nem deu em nada, coisa que aconteceria em qualquer lugar, pq seja em terra seja a bordo, todo mundo ta no risco de se deparar com pau no cu 😅
Desde que eu embarquei até abril a gente estava fazendo roteiros que eu já conhecia de caribe, mas tudo bem porque os schedules eram bem melhores que no Mariner, e tinha tempo de sair, eu tinha vida apesar de algumas vezes chegar a trabalhar 11h (ainda assim não se compara com as 12h diárias do Mariner).
Em maio foi perfeito, porque além de estar no turno da madrugada a gente chegou na Europa e eu coloquei na minha cabeça que todo e qualquer problema ia melhorar porque ia dar um refresh. Tudo coincidiu, restaurante novo, horário novo, itinerário novo...
As pessoas repararam o quanto eu estava feliz em maio, e uma delas, em junho, veio a se tornar o amor da minha vida.
Em junho e julho eu não estava mais no horário noturno, mas tudo bem eu ainda tinha tempo de sair e namorar, tirava tantas fotos quando saia que não tive tempo de postar, estou subindo as fotos de junho agora no insta 😆
Final de julho desembarquei (na data certa do contrato, nem 1 diazinho antes e nem fui estendida)
Contrato finalizado com sucesso!
Só vou apontar uma falha, em janeiro eu apliquei pra uma outra posição, minha aplicação não foi enviada, corri atras de docs atoa, pedi referencias pros meus clientes atoa... Talvez tenha sido uma falha minha não ter ficado em cima porque foi bem na época de troca de gerente de RH, mas de qualquer forma foi falha deles também.
Nos 8 meses tive pouquíssimos problemas de saúde, fui poucas vezes ao medical, e só lá no 7º mês é que eu fui voltar a sentir dores nos joelhos, mas também é porque depois de 7 meses da tempo de estar cansada né...

Só tive 2 meses de férias e ter aceitado isso por ser pão dura talvez tenha sido o que me fodeu

Pelas regras da Royal, os exames médicos tem que estar validos por todo o contrato. Se eu embarcasse em outubro, meus exames expirariam antes da data do meu sign off então eu teria que renovar, mas eu não tinha tempo e nem queria gastar esse dinheiro.

Eu embarquei super contrariada no Grandeur Of The Seas. Primeiro porque eu tinha LoE pro mesmo navio do agora, ex, namorado, e era um navio da mesma classe e com itinerário novo pra mim, segundo que o Grandeur é uma banheira velha fazendo rota de Caribe.
Eu passeio mês de outubro inteirinho me martirizando que eu deveria ter ficado em casa com meu namorado, bastava eu recusar a LoE pro Grandeur e renovar a poha dos exames médicos.

As circunstancias em que eu embarquei no Grandeur, em vários aspectos, foi tudo muito parecido com meu segundo embarque no Mariner.
Claro que deu vários gatilhos, claro que foi a receita pra dar merda.
Dessa vez veio estresse antes da depressão...
Diferente do Mariner, o pessoal no Grandeur é maneiro, sem grandes dramas, pessoal mais de boa (acho que por isso eu aguentei um pouquinho mais), mas por mais que o pessoal seja da hora ninguém faz milagre e tudo me estressava.
Como eu disse antes eu tive só 2 meses de férias mas eu deveria ter descansado e me fortalecido mais,
meus primeiros 20 dias eu devo ter desenvolvido uma LER que óbvio que não foi diagnosticada porque a equipe medica a bordo do Grandeur nos meses de outubro até dezembro era uma bosta, logo eu estava no medico toda hora, passei 3 meses praticamente tomando remédio pra dor. Doía ombro, costas, joelhos... e por que? Bem o estresse deve ter influenciado, eu me candidatei a outra vaga e não passei, não consegui ser transferida de navio, namorado terminou, e o que eu acho que foi o principal, EU NÃO ESTAVA ME ALIMENTANDO e como minha mãe diz, saco vazio não para em pé 
A madame April ROM me fez a gentiliza de me colocar pra trabalhar no café que serve pizza, isso  significa que eu estava num horário quase que noturno o que é bom pra mim, mesmo sendo rota de caribe conheci alguns lugares novos, o que é ótimo pra mim, mas nada disso foi o suficiente, eu estou cansada, fisicamente, psicologicamente, emocionalmente, se pa até espiritualmente.
EU TO CANSADA!
Dia 20 de dezembro pedi demissão, minha psicóloga só ficou sabendo agora pois estava de férias, cumpri 15 dias de aviso prévio, paguei minha passagem pois se eu ficasse em divida com a Royal eu não seria elegível pra ser recontratada.
Agora eu nem sei se quero voltar pra Royal, mas já foi também...
O valor da passagem trabalhei dezembro quase que de graça.
Me passou pela cabeça voltar de medical, insistir como fiz no segundo contrato, mas eu acho que eles não me chamariam de novo e eu não sei como faz pra se demitir de casa porque apesar de gostar de ser restaurant attendant, eu não quero voltar pra essa posição, não compensa o salario pelo tanto que se trabalha.
Apesar de eu estar jogando a merda toda no ventilador, nem espalha viu, porque eu quero voltar pra vida abordo, só não sei quando, não sei em qual cia, mas com certeza não será no restaurante.

Obs.: ao terminar esse post já estou morrendo de dor nas costas e no ombro