segunda-feira, 17 de agosto de 2020

Islândia


Desde a infância sou fascinada pela Islândia, o porquê eu não sei, talvez por eles acreditarem em elfos 😁
Nos dias de hoje há uma crescente popularidade da cultura viking e a Islândia apesar de ter sido colonia nórdica, sendo ocupada tardiamente pelos vikings, acredito que até agora eles carreguem o titulo de país mais viking do mundo na atualidade.
Eu sou uma que sou consumidora da cultura viking de forma geek digamos assim.
Bem é um país que eu pretendo conhecer, principalmente por se tratar de um dos lugares onde é possível ver a aurora boreal.
Além disso eu acho que o país pode interessar a outros brasileiros pois a Islândia oferece uma gastronomia exótica, é o único lugar no mundo que tem praia aquecida, praia de areia preta, tem o sol da meia noite, neve e um frio que não se encontra no Brasil, vulcões a vontade, geleiras, a possibilidade de mergulhar na fenda entre as placas tectônicas da América do Norte e da Eurásia onde você pode tocar nas 2 ao mesmo tempo, tem "fonte da juventude"...
Eu tinha planos, juntamente com a Life Trip, de ir em janeiro, mas veio a pandemia e tivemos que adiar. Se você tem interesse de se aventurar conosco entra em contato por qualquer rede social 😉