domingo, 22 de maio de 2016

Gelato Diet da Freddo Gelateria

Meus pais vieram de santos nos visitar, estávamos passeando pelo Batel aí de sobremesa claro procuramos por alguma sorveteria. Passamos na frente da Freddo. Entrei, perguntei se tinha gelato sem açúcar, porque minha mãe é diabética, e como tinha um sabor que ela gosta ficamos por ali mesmo.

O Lugar

Eu já tinha ouvido falar desse lugar, achei que seria maior, mais chique, mas no final das contas parece uma simpática cantina italiana, bem humilde. A porta da loja da direto na calçada então o clima que estiver do lado de fora é o mesmo do lado de dentro, estacionamento para qualquer veiculo na rua mesmo.
Não reparei se tinha wi-fi e não tinha musica ambiente (pelo menos não naquele momento).
Estava vazio na hora (perto das 22h) e tinha mesas sujas ainda com copinhos e guardanapos usados. Mesinhas, cadeiras e sofás estilo lanchonete americana.
Como eu disse da Dr. Freeze, bairro de modo geral é bem movimentado, mas diferente da Dr. Freeze a Freddo fica mais perto das baladinhas e barzinhos então da pra andar ali tranquilamente.
Não vi cardápio nenhum, apenas uma plaquinha em cima do expositor com o valor dos tamanhos. Além dos gelatos só vi uma geladeira com algumas bebidas, se eles servem mais alguma coisa naquela loja não ficou fácil de ver não.

O Pedido

Sabores
Acompanhamentos
Valores
Coco (sem açúcar)
Sem acompanhamentos
R$09,00 1 sabor
Magnífico (doce de leite com chocolate)
Sem acompanhamentos
R$11,00 2 sabores
Splendido (sonho de valsa)
Sem acompanhamentos

Só tinha uma moça na loja, deu até impressão que ela já estava fechando o caixa, à quando começamos a fazer o pedido surgiu um outro rapaz. Ela tava com jeito de quem queria ir embora.
Minha mãe pegou o de coco já que era a única opção sem açúcar pra ela, eu e o Gui dividimos um copinho de 2 sabores.
O rapaz que estava servindo viu que estávamos com uma certa dificuldade de escolher, não nos ofereceu para experimentar algum, mas respondia nossas perguntas numa boa até.
Copinho de papel, pazinha de plástico que fica em cima do expositor e nós mesmos pegamos (ou seja, sem muita higiene, na minha opinião), mas muito bem servido, não sei se é porque tínhamos acabado de lanchar mas um copinho pra nós 2 ficamos satisfeitos.

O Gelato

 

O Magnifico é bem bom, mas eu não chamaria de magnífico =P a combinação do chocolate amargo com o doce de leite ficou bem equilibrada, doce na medida certa sem ficar enjoativo.
O Splendido tem aquele gostinho característico de amendoim, mas eu achei que podia ter mais pedaços, e de chocolate também. A massa dele era bem homogênea. Uma coisa que gostei em ambos foi a textura, bem cremoso e eles demoraram para derreter, foi só na ultima colherada mesmo que ficou mais liquido.
 
"Parecia uma cocada gelada e mole, não era doce mas era saboroso, uma boa sobremesa" palavras da D. Mª Erene, minha mãe. ^^

Eu esperava mais do lugar, mas eu voltaria lá pelo gelato que atendeu bem minhas expectativas.

Visitado em 21/05/16

http://www.freddogelateria.com.br/
Endereço: Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 1175 - Batel, Curitiba - PR
Telefone: (41)3018-1800
Todos os dias das 12:00 as 23:00h