terça-feira, 28 de abril de 2009

Santos agora eh o paraiso!

Linha direta com o Paraíso

Estive em um passeio em Roma quando, ao visitar a Catedral de São Pedro fiquei abismado ao ver um telefone de ouro sobre uma coluna de mármore. Vendo um jovem padre que passava pelo local perguntei a razão daquela ostentação.

O padre então me disse que aquele telefone estava ligado a uma linha direta com o paraíso e que se eu quisesse fazer uma ligação eu teria de pagar 100 dólares. Fiquei tentado, porém declinei da oferta.

Continuando a viagem pela Itália encontrei outras igrejas com o mesmo telefone de ouro na coluna de mármore. Em cada uma das ocasiões, perguntei a razão da existência e a resposta era sempre a mesma: "Linha direta com o paraíso ao custo de 100 dólares a ligação".

Retornando ao Brasil, algum tempo depois, visitei a Cidade de Santos, no litoral paulista. Ao visitar a gloriosa Igreja do Embaré, na avenida da praia, fiquei surpreso ao ver novamente a mesma cena: um telefone de ouro sobre uma coluna de mármore. Sob o telefone, um cartaz que dizia: LINHA DIRETA COM O PARAÍSO - PREÇO POR LIGAÇÃO = R$ 0,25 ( vinte e cinco centavos ).

Não aguentei de curiosidade e perguntei ao pároco:

- "Padre, viajei por toda a Itália e em todas as catedrais que visitei vi telefones exatamente iguais a este mas o preço da chamada era 100 dólares.!! Por que aqui é somente R$ 25 centavos? "

O Padre sorriu e disse.:

- Meu amigo, você está em Santos ! Aqui a ligação é LOCAL !!!